Home Futebol Dia mundial do chocolate: 7 goleadas inesquecíveis em GreNal

Dia mundial do chocolate: 7 goleadas inesquecíveis em GreNal

7 de julho é marcado por ser o dia mundial do chocolate. No Rio Grande do Sul, Grêmio e Inter protagonizam um dos maiores clássicos da América do Sul e a dupla já ofereceu alguns chocolates para os torcedores se deliciarem

Andressa Fischer
Gaúcha, 22 anos | Escrevo sobre vôlei, futebol feminino e dupla Gre-Nal.

Lá por meados de 1909, o primeiro clássico GreNal foi marcado por um chocolate e tanto oferecido pelos gremistas ao maior rival. Jogando no antigo estádio da Baixada, o Grêmio aplicou uma goleada histórica de 10 x 0 no Internacional.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Um ano depois, os clubes voltariam a se enfrentar. Em jogo válido pelo Citadino de Porto Alegre, os tricolores aplicaram um novo chocolate no arquirrival: 10 x 1. Três vitórias azuis nos três primeiros clássicos e 26 gols marcados – apenas um do Inter.

Mas apesar dos primeiros anos da rivalidade terem sido gremistas, o Colorado começou a se sobressair nas décadas posteriores. Tanto que a inauguração do Olímpico em 1954 foi marcado por uma senhora vitória do lado vermelho: 6 x 2.

PUBLICIDADE

Atualmente, o Imortal tem levado uma certa vantagem sobre o rival. São sete jogos de invencibilidade sobre os colorados, sendo que o último triunfo vermelho foi no Brasileirão de 2018, quando Edenílson decretou a vitória do Inter por 1 x 0, no Beira-Rio.

No dia mundial do chocolate, o Torcedores.com separou sete goleadas no clássico que dividiram emoções entre os torcedores. Entre Gauchão e Campeonato Nacional, a dupla se revezou na hora de golear o maior rival nos últimos 30 anos.

Relembre 7 chocolates inesquecíveis aplicados em GreNal:

https://www.youtube.com/watch?v=kyh6KygmLdE

https://www.youtube.com/watch?v=rKY1Bdm5fLY

PUBLICIDADE

https://www.youtube.com/watch?v=0rntc46Qj-o

LEIA MAIS

Sem Lucarelli, Trentino inicia pré-temporada 2020/21 na Itália

Marta, Rapinoe e mais 10: todas as artilheiras da Copa do Mundo feminina

Megan Rapinoe foi artilheira da Copa do Mundo 2019; reveja os gols

PUBLICIDADE