Home Futebol Direção do Inter protege Edenilson após declaração sobre o Gre-Nal e cita até Abel para defender o volante

Direção do Inter protege Edenilson após declaração sobre o Gre-Nal e cita até Abel para defender o volante

Volante Edenilson incomodou a torcida do Inter ao soltar um “faz parte” em meio às explicações da derrota no Gre-Nal

Por Eduardo Caspary em 28/07/2020 14:57 - Atualizado há 6 anos

Foto: Divulgação/Inter

A volta do Inter ao futebol depois de um longo tempo parado não foi como a torcida queria. Além do empate em 1×1 com o Esportivo no último sábado, o colorado perdeu o clássico Gre-Nal por 1×0 no Centenário, em Caxias do Sul e ainda viu a sua própria torcida se incomodar com uma declaração do volante Edenilson pós-jogo.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

O que traiu o camisa 8 foi um “faz parte” em meio às explicações da derrota, mas ele ganhou o apoio o do executivo de futebol Rodrigo Caetano, nesta segunda-feira, ao Vozes do Gigante.

“A amostra desse último Gre-Nal está fora de contexto. Eu entendo a frustração porque eu também estou frustrado. Ou pensam que eu ou alguém saiu do Centenário feliz? Eu entendo que Edenilson se referiu que seria normal perder esse específico Gre-Nal pelo imprevisível, pelo fato dos 120 dias longe dos gramados. Mas é claro que todos nós ficamos incomodados. Fiquem tranquilos que jamais vamos tratar como normal”, colocou o executivo.

Em seguida, o dirigente relembrou a entrevista de Abel Braga, em 2019, quando o Flamengo perdeu de 2×1 em Porto Alegre para o Inter e o treinador disse que “era normal”, e que o Beira-Rio era o “mais lindo estádio do Brasil”.

“Quando o Abel veio ao Beira-Rio e disse que era normal perder para o Inter, e que o Beira-Rio era o mais bonito do país, colocaram uma espada na cabeça dele. Não façamos isso com o Edenilson”.

O que disse Edenilson?

Com estas palavras, a declaração de Edenilson minutos depois do encerramento do Gre-Nal foi feita com essas palavras:

“Trabalhamos forte para a volta, lamentamos o resultado, queríamos muito vencer. Começamos bem, mas demos uma caída, tomamos gol na bola parada. Tivemos um pouco de azar. Mas faltou efetividade para atacar. Saímos trocando passes e na hora do passe final erramos um pouco (…) treinamos muito e sabíamos que seria um jogo corrido. Primeira vez que ficamos apenas treinando por três meses. Faz parte. Temos que corrigir os erros. Ninguém gosta de perder clássico, mas temos que corrigir porque logo ali tem outro jogo”, apontou.

Com Edenilson, o Inter volta a campo na quarta-feira, no CT de Alvorada, para o duelo contra o Aimoré, 15h, na última rodada da fase classificatória do returno do estadual.

LEIA MAIS:

Citado em súmula, D’Alessandro pode ser suspenso e recebe críticas de ex-dirigente do Grêmio: “Destemperado”

O que diz o presidente da FGF após a irritação de D’Alessandro no Gre-Nal

Cavalo cansado? Maicon manda indireta a Baldasso, e Jean Pyerre também critica o jornalista

Dirigente minimiza tabu e lembra que Inter segue com mais vitórias em Gre-Nais: “Empates estão em 2°”

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

Exit mobile version