Home DESTAQUE Reyes critica atitude de Jon Jones e pede que ele perca o cinturão por inatividade: “Esta mais para aposentado”

Reyes critica atitude de Jon Jones e pede que ele perca o cinturão por inatividade: “Esta mais para aposentado”

Jon Jones e Dominick Reyes se enfrentaram no UFC 247 em luta equilibrada

Romário Pereira de Carvalho
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

Dominick Reyes encarou Jon Jones no UFC 247, em fevereiro deste ano, e esteve próximo de conseguir um feito que jamais algum outro lutador conseguiu: derrotar o atual campeão meio-pesado (93 kg). Mas Reyes foi derrotado por decisão unânime dos juízes. A partir daí, o ex-desafiante ao titulo viveu a expectativa de uma revanche com o campeão, mas isso se tornou mais difícil após a decisão de Jones de ‘dar um tempo’ do MMA para lutar por melhores salários, tanto para ele quanto para outros atletas da organização.

Siga o Torcedores no https://www.facebook.com/TorcedoresOficial” rel=“noopener” target=“_blank”>Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Sem previsão para o fim do imbróglio entre Jon Jones e o UFC, os demais lutadores da divisão aguardam a decisão entre as duas partes para dar continuidade à busca pelo cinturão dos meio-pesados (93 kg). Porém, ao que parece, Dominick Reyes perdeu a paciência e pede que o titulo seja retirado de Jones por inatividade.

PUBLICIDADE

“Se ele não vai lutar, então você está acabado. Acabou. Você vai ser destituído (do título), acabou porque ele se aposentou. Quer dizer, eu acho que não seria destituído, já que está mais para aposentado. Ele disse que se afastaria”, reclamou Reyes.

Aparentemente, nem mesmo a causa que o campeão defende parece comover Reyes, que afirmou que os motivos que Jon Jones alega são mais para beneficio dele do que dos outros atletas. O ex-desafiante disse que os motivos da parada de ‘Bones’ não passam de uma ‘jogada de marketing’ para ganhar mais dinheiro e fãs.

“Foi a pandemia e Jon. Jon não queria lutar. Ele disse sem rodeios: ‘Não’. Não tinha uma data, nada como isso, foi tipo, nós queríamos a revanche, mas Jon não queria fazer isso. Todo mundo aceitou com exceção de Jon, e a parada dele era dinheiro, então ele transformou isso em: ‘Oh, eu sou um campeão para todo mundo ganhar mais dinheiro’. Mas isso não tinha nada a ver com os outros. Isso tem 100 por cento a ver com os bolsos dele apenas. Eu não sei, ele está tentando distorcer isso e fazer com que ele ganhe mais fãs: ‘Eu sou um campeão para os lutadores, estou fazendo todas essas coisas’. Ele apenas deveria ter lutado comigo”, finalizou.

Dominick Reyes e Jon Jones se enfrentaram na luta principal do UFC 247, em fevereiro deste ano. Apesar de muitos terem visto vitória do desafiante após cinco rounds, o juízes mantiveram o titulo com o campeão. Jones tem no cartel 26 vitórias e apenas uma derrota, sendo essa por golpe ilegal. Já Reyes sofreu a primeira derrota na carreira justamente para ‘Bones’ e soma 12 vitórias.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS SOBRE UFC

Dana White indica que UFC pode permanecer mais tempo na Ilha da Luta

Dana White comemora sucesso comercial do UFC 251 e se rende a Masvidal: “Estrela enorme”