Home Automobilismo Doria confirma GP de Interlagos e ressalta que contrato com a Fórmula 1 “tem que ser cumprido”

Doria confirma GP de Interlagos e ressalta que contrato com a Fórmula 1 “tem que ser cumprido”

Situação da pandemia na América preocupa organização da Fórmula 1

Daniel Gois
Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. No Torcedores desde janeiro de 2017, escreve sobre futebol, basquete, formula 1 e eventualmente games.

O governador de São Paulo, João Doria, reforçou que haverá o GP do Brasil de Fórmula 1 no circuito de Interlagos, mesmo sem a categoria confirmar nenhuma prova na América, por conta da pandemia do novo coronavírus.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (10), Doria ressaltou que tanto o circuito quanto a Liberty Media (grupo que comanda a Fórmula 1) têm um contrato a ser cumprido, reforçando a realização da prova.

PUBLICIDADE

“Para este ano está confirmada a Fórmula 1, o prefeito pode mencionar neste sentido, e o autódromo preparado para receber a Fórmula 1, evidentemente dentro dos protocolos de saúde, e os organizadores já sabem. Nós temos um contrato. Em relação a este ano, o contrato tem que ser cumprido. Temos que deixar isso claro, de parte a parte. A nossa posição é que o contrato será cumprido”, disse Doria.

Ao lado do governador, o prefeito da capital paulista, Bruno Covas, disse que vem atualizando constantemente a organização da categoria sobre a situação da pandemia na cidade.

“A gente está mostrando que os números da cidade não correspondem à realidade que a gente está vendo no Brasil como um todo, que são os números que acabam sendo divulgados no exterior e que deixaram a organização preocupada com a realização da prova neste ano. A gente espera que eles compreendam que aqui na cidade não há nenhum risco na realização da prova em novembro deste ano”, aponta Covas.

Inicialmente, o GP do Brasil estava previsto para ser disputado no dia 15 de novembro, no Autódromo de Interlagos. Mas a categoria foi suspensa em março por conta da pandemia de Covid-19. Um novo calendário foi estipulado e, até o momento, apenas países da Europa estão confirmados.

PUBLICIDADE

Também nesta sexta (10), a Fórmula 1 confirmou a realização de mais duas provas. Uma no circuito de Mugello, na Itália, e outra em Sochi, na Rússia.

PUBLICIDADE

A situação da pandemia nos países da América preocupa a organização da Fórmula 1 e também as equipes. Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes, disse recentemente que a realização de provas no Brasil e nos Estados Unidos é improvável por conta da Covid-19.

LEIA MAIS SOBRE FÓRMULA 1

Fórmula 1 confirma inclusão de Mugello e Sochi no calendário; Campeonato vai para dez etapas