Home Futebol Elogiado pelo técnico Zinedine Zidane, Éder Militão dá o recado: “espero entrar para a história do Real Madrid

Elogiado pelo técnico Zinedine Zidane, Éder Militão dá o recado: “espero entrar para a história do Real Madrid

Éder Militão tem contrato de seis temporadas com o clube merengue

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O zagueiro Éder Militão é um dos atletas mais empolgados com a liderança do Real Madrid no Campeonato Espanhol. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Athletic Bilbao neste domingo, no Estádio San Mamés, pela 34ª rodada, o time merengue chegou aos 77 pontos. Com isso, se isolou ainda mais na liderança da competição.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

A empolgação do brasileiro se deve a atuação destacada diante da equipe basca. Afinal, Éder Militão vai se consolidando como companheiro de Sérgio Ramos na zaga merengue. Dessa forma, o defensor mostrou que está pronto para o maior desafio do Real Madrid após a retomada do futebol na Espanha: a partida contra o Manchester City pela volta da Liga dos Campeões da Europa.

“Creio que fiz uma partida segura, meus companheiros me apoiaram muito. Eles sempre contam comigo, mas é claro que a cada dia que passa você precisa estar demostrando que você está no Real Madrid, e hoje graças a Deus com o trabalho de toda equipe eu pude ajudar e fazer uma partida segura passando confiança para os meus companheiros, creio que é daí para melhor”, disse Militão.

PUBLICIDADE

Na coletiva após o jogo contra o Athletic Bilbao, o técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane elogiou a atuação do time e destacou o futebol apresentado pelo zagueiro Éder Militão. De acordo com o francês, o jogador teve uma das suas melhores atuações desde que foi contratado pelo clube.

“Fico muito feliz de estar recebendo elogios do Zidane, pela paciência que tem comigo, pela confiança. Sobre o meu futuro: espero ficar por muitos anos aqui no Real Madrid, espero fazer uma boa carreira com muitos títulos e entrar para a história do clube”, finalizou Militão.

Éder Militão é o zagueiro mais caro da história do Real Madrid

Revelado pelo São Paulo, Éder Militão foi contratado pelo Real Madrid após se destacar pelo Porto na temporada 2018/2019. O negócio, inclusive, custou aos cofres do clube espanhol 50 milhões de euros (R$ 215 milhões). O zagueiro mais caro da história do time merengue, o brasileiro assinou contrato por seis temporadas.

Primeiro reforço da nova era de Zinedine Zidane, Militão disputou 17 partidas na temporada 2019/2020. Ao todo, foram 13 no Campeonato Espanhol, duas na Copa do Rei e mais duas na Liga dos Campeões da Europa. Além disso, o defensor acumula 1.198 minutos em campo pelo clube espanhol.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: