Home Futebol Empresário confirma proposta da Roma por Edinson Cavani

Empresário confirma proposta da Roma por Edinson Cavani

Cavani está disponível no mercado desde que deixou o Paris Saint-Germain

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Edinson Cavani, de 33 anos, está disponível no mercado desde que deixou o Paris Saint-Germain no final de junho. O motivo: o jogador não aceitou estender por dois meses seu contrato após se comunicado que está fora dos planos do clube francês para a próxima temporada.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Com isso, o uruguaio teve o nome ligado uma possível transferência para o futebol brasileiro. Flamengo, Internacional e Palmeiras, nesse ínterim, fizeram uma consulta aos representantes do atleta. Afinal, os dirigentes entendiam que o atacante tem grande potencial para atrair a mídia e patrocinadores.

Apesar do desejo das diretorias em abrir tratativas, o jogador, por enquanto, rechaçou a possibilidade de voltar no futebol sul-americano. De acordo com o “L’Equipe”, Cavani deseja seguir Europa. Recentemente, o astro uruguaio foi procurado sondado pelo Fenerbahçe, Turquia e Mônaco, da França.

PUBLICIDADE

O agente Gastón Fernández, que tem abertura com os principais clubes italianos, está intermediando a ida de Cavani para a Roma. A oferta, porém, está sendo avaliada por Walter Guglielmore, irmão e empresário do jogador, que está discutindo alguns termos com o clube do técnico português Paulo Ferreira.

“A Roma me pediu para enviar uma oferta formal a Walter Guglielmone e, se esse Grupo Friedkin finalmente comprar Roma, eles querem Edinson na equipe. Eles sabem que sou próximo de Cavani. Os investidores me ligaram e disseram para eu explorar essa possibilidade. O Edinson acha que a oferta é boa, mas, como eu disse antes, isso não significa que ele tenha assinado porque o grupo deve fechar a compra da Roma primeiro antes de anunciar a contratação”, revelou o intermediário.

Cavani fez boa temporada pelo Paris Saint-Germain

Revelado pelo Danubio, do Uruguai, Edison Cavani é uma das maiores estrelas sul-americana em atividade no futebol europeu. O uruguaio, inclusive, teve passagem marcante pelo Palermo e Napoli, ambos da Itália, antes de se transferir para a França.

Contratado pelo Paris Saint-Germain na temporada 2013/2014, o craque acumula 301 partidas e 200 gols com a camisa do clube. Além disso, ele conquistou 19 taças pela equipe da capital francesa. Cavani, nesse ínterim, venceu seis vezes o Campeonato Francês.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: