Enquete: Jorge Jesus acertou ao deixar o Flamengo?
Anunciado como novo técnico do Benfica, Jorge Jesus deixa o Flamengo após 13 meses desde que foi contratado e apresentou um currículo invejável
Alexandre Vidal/Flamengo
O Flamengo anunciou no final da tarde desta sexta-feira a saída de Jorge Jesus. Após 13 meses desde que chegou ao Rio de Janeiro, o treinador português mudou completamente o futebol apresentado pela equipe que resultou em seis títulos em um curto espaço de tempo.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJITElQRjNvYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Jorge Jesus chegou ao Flamengo no início de junho após uma passagem conturbada de Abel Braga pelo Rubro-Negro. Em pouco tempo, o treinador apresentou seu jeito rápido, efusivo e detalhista de trabalhar em busca de alcançar um prestígio no Brasil. Com resultados expressivos e um futebol cada vez mais convincente, não demorou para o português brilhar e com um elenco cada vez mais reforçado fizesse o time carioca ser eficiente e letal.
Ao longo de 2019, o Mister impôs todo seu conhecimento e adaptou para que as armas da equipe fossem cada vez mais difíceis de serem combatidas. Além do Brasileirão ganho com muita garantia, o português fez o Flamengo ser campeão da Libertadores após 38 anos. Resultados positivos, títulos expressivos e um futebol de alta qualidade colocaram o treinador no topo do Brasil e de volta ao prestígio que sempre teve em Portugal.
Apesar das conquistas, o treinador soma apenas três insucessos: a Copa do Brasil, a Taça Rio e o Mundial de Clubes. Em ambos, o treinador não conseguiu levar o time ao tradicional desempenho que todos se acostumaram a ver. Ao todo, o Mister fez 57 jogos com 43 vitórias, 10 empates e apenas quatro derrotas.
LEIA MAIS:
Jorge Jesus comandará Pedrinho no Benfica após minimizar contratação do ex-Corinthians
Ex-presidente do Benfica reprova retorno de Jorge Jesus: “Nos humilhou”

