Home Futebol Especialista na posição, Taffarel sugere que goleiro saia do Grêmio: “Vai correndo, tem que jogar”

Especialista na posição, Taffarel sugere que goleiro saia do Grêmio: “Vai correndo, tem que jogar”

Ex-goleiro da Seleção, Taffarel diz ter uma boa relação com o jovem arqueiro Phelipe Megiolaro

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Se o jovem gremista Phelipe Megiolaro fizer valer o conselho recebido por Taffarel, seus dias no Grêmio estão contados. Sem muito espaço no time principal tricolor, o jogador de 21 anos deveria ir ganhar experiência e minutos em outro time, na avaliação do atual preparador da Seleção.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJhaHNSa0xlZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Em entrevista nesta semana à Rádio Gre-Nal, o titular na conquista da Copa do Mundo de 1998 lembrou da importância de um goleiro estar sempre atuando. E admitiu já ter conversado com Megiolaro sobre isso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Sou amigo e tenho falado com ele. Tem um potencial muito grande. A questão da altura talvez tenha barrado ele no Grêmio. Ele veio me perguntar sobre a possibilidade de ir pra Portugal. Eu disse pra ele ir correndo. Não pode deixar passar. Ele precisa jogar”, frisou.

Na sequência, Taffarel lembrou o quanto ficar na reserva por muitos anos prejudica a carreira de um goleiro:

“O goleiro que é reserva por muito tempo, precisa dar um passo pra trás pra depois dar dois pra frente. Se não, passa o tempo e não faz história. Um exemplo é o Rafael, ex-Cruzeiro, hoje no Atlético-MG”, acrescentou.

PUBLICIDADE

Aconselhado por Taffarel, Megiolaro sabe que dificilmente jogará no Grêmio em 2020

Mesmo tendo participado do grupo da Seleção Olímpica em janeiro, Megiolaro não voltou prestigiado no Grêmio. E, hoje, é o quinto goleiro da escala hierárquica, atrás de Vanderlei, Paulo Victor, Julio César e o também jovem Brenno.

PUBLICIDADE

Tido como promessa da base, o goleiro renovou no ano passado o seu contrato até dezembro de 2022.

LEIA MAIS:

Better Collective