Home Automobilismo F1: duas pessoas testam positivo para a Covid-19 em nova bateria de exames para o GP da Hungria

F1: duas pessoas testam positivo para a Covid-19 em nova bateria de exames para o GP da Hungria

Fórmula 1 foi retomada com as duas primeiras corridas na Áustria

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

A F1 divulgou nesta sexta-feira (17), que duas pessoas no Circiuto de Hungaroring testaram positivo para o coronavírus, em uma nova bateria de exames. Foram realizados 4.997 testes na modalidade RT-PCR, onde é coletado amostras das vias respiratórias do paciente, com o resultado saindo entre um a três dias.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

De acordo com informações da F1, as duas pessoas testadas positivo não estavam na Áustria e foram isoladas, bem como quem teve contato com os pacientes.

– A FIA e a Fórmula 1 confirmam hoje que entre os dias 10 de julho e 16 de julho, 4997 testes da Covid-19 foram feitos em pilotos, equipes e indivíduos. Destes, duas pessoas testaram positivo. Os indivíduos não estavam presentes na Áustria e foram removidos das operações e isolados. Pessoas que tiveram contato próximo foram traçadas e isoladas – comunicou a categoria.

PUBLICIDADE

Para viabilizar a retomada das corridas, a Fórmula 1 se comprometeu a realizar as testagens em um intervalo curto de cinco dias. Nas duas primeiras corridas ocorridas na Áustria, cerca de oito testes foram feitos, com todos dando negativo. Por questões de precaução, grande parte das equipes, funcionários e pilotos permaneceram isolamentos durantes os dois primeiros GP´s

– A FIA e a F1 vão continuar providenciando essas informações agregadas para o propósito de integridade na competição e transparência. Nenhum detalhe específico de equipes e indivíduos serão publicados, e os resultados serão divulgados a cada sete dias.

LEIA MAIS: