Home Mídia Esportiva F1 tem impasse com Globo; categoria já procura nova emissora oficial no Brasil

F1 tem impasse com Globo; categoria já procura nova emissora oficial no Brasil

F1 tem impasse com a Globo pela renovação dos direitos de transmissão

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
PUBLICIDADE

Fórmula 1 do jeito que todo brasileiro conhece, há pelo menos 40 anos, pode estar com os dias contados. A F1 tem um impasse na renovação de contrato com o Grupo Globo. O atual compromisso, entre as partes, vai até o fim de 2020 e houve pouco avanço para um novo contrato.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Diante disso, segundo o jornalista Flavio Ricco do Portal R7, A Liberty Media já procurou a Bandeirantes em busca de um acordo, mas os altos valores postos na mesa, assustam a emissora paulistana, que já tem a Indy em sua programação.

PUBLICIDADE

Procurada pelo site Grande Prêmio, a assessoria da Band afirma desconhecer, qualquer negociação.

Em termos de TV aberta, a Record chegou a ser cogitada, mas por enquanto, a emissora de Edir Macedo não tem nada oficial.

Ainda, segundo o Grande Prêmio, os canais Disney (Fox e ESPN) já foram sondados pela F1. A Fox já transmite o campeonato em países como Argentina e México na América Latina.

Globo e Fórmula 1 tem relação de 40 anos

PUBLICIDADE

A F1 chegou a Globo em 1981, ainda sem Galvão Bueno e com Luciano do Valle na narração. Na mesma época, surgia nas pistas, um promissor Nelson Piquet. Tamanho otimismo fez com que a emissora encomendasse, para dali a alguns anos, o Tema da Vitória com o Grupo Roupa Nova.

Só no Brasil, a F1 chega a 115 milhões de expectadores, a maior audiência da categoria no mundo. E de acordo com o UOL, em 2020, a Globo conseguiu R$ 494 milhões em cotas de patrocínios para as transmissões das corridas.

Torcedores, já entrou em contato com a assessoria do Grupo Globo. Qualquer posicionamento, essa matéria será atualizada.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Taynah Espinoza: “Não sei se tenho estomago para ser comentarista”