Home Futebol Família da bola: Jorge Jesus é filho de ex-jogador português e tem sobrinho na segunda divisão

Família da bola: Jorge Jesus é filho de ex-jogador português e tem sobrinho na segunda divisão

Técnico brilhou no Flamengo e está de volta ao Benfica

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Vários rubro-negros conhecem o presente de Jorge Jesus, mas nem todos sabem o passado do treinador, que tem uma linhagem inteira ligada ao futebol.

PUBLICIDADE

Conheça a Bet4Plus e experimente fazer uma aposta esportiva grátis, sem necessidade de depósito

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJITElQRjNvYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Jesus nunca alcançou o sucesso de seu pai, Virgolino de Jesus, que defendeu o Sporting na década de 40 e fez parte do time conhecido como “Cinco Violinos”, multicampeão no país no período e maior força de Portugal por vários anos.

Virgolino defendeu ainda o Vitória de Setúbal antes de se aposentar e ser pai de Jorge, que até atuou na base do mesmo Sporting, mas não teve carreira campeã.

Jesus fez seu primeiro trabalho como treinador em 1990, quando comandou o Amora, mas conseguiu projeção no Felgueiras, chegando à elite. Rodou ainda pelo União da Ilha da Madeira, Vitória de Setubal, Vitória de Guimarães, Estrela Amadora, União Leiria e Belenenses, onde brilhou e chegou ao Benfica em 2009.

PUBLICIDADE

Foi no mesmo Belenenses que Jesus viu seu sobrinho dar os primeiros passos no futebol e se arriscar na carreira profissional. Bruno Sales fez toda a base enquanto o tio estava no clube e seguiu mesmo após sua saída para o Benfica.

O zagueiro se profissionalizou no Mafra, da segunda divisão, em 2014, e rodou por equipes menores. Nunca recebeu chances na primeira divisão e foi titular do Pêro Pinheiro, da segunda divisão portuguesa, na última temporada. Assinou contrato recentemente com o Atlético CP e voltará disputar a divisão de acesso nacional.

Enquanto Sales segue na segundona, Jesus está de volta a Portugal para treinar o maior clube do país, o Benfica, logo após ser campeão brasileiro, carioca e da Libertadores pelo Flamengo.

Leia mais:
Brasileiro ou italiano? Atacante foi campeão do mundo pelo Brasil, mas foi embora aos 21 e nunca mais voltou

PUBLICIDADE