Home Automobilismo Felipe Drugovich garante a pole position da corrida 1 de Silverstone na Fórmula 2

Felipe Drugovich garante a pole position da corrida 1 de Silverstone na Fórmula 2

Felipe Drugovich garante sua primeira pole- position na corrida mais longa do fim de semana

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Boa notícia para o Brasil na Fórmula 2: no treino classificatório para a corrida 1 do GP da Inglaterra, Felipe Drugovich marcou a pole position ficando a 1 décimo do segundo colocado, o inglês Callum Ilott, da UNI-Virtuosi e fechando as três primeiras posições do grid está Mick Schumacher da PREMA.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

O brasileiro da MP Motorsport garantiu a pole nos dez minutos finais do treino anotando 1min39s527, depois da qualificação ficar um bom tempo sob bandeira vermelha, causada pela rodada do israelense Roy Nissany da Trident.

PUBLICIDADE

Daí em diante, restaram menos de cinco minutos para que os concorrentes diretos pudessem tentar superar o paranaense e garantir a pole. Mas ninguém conseguiu alcançar Drugovich, que, assim, alcançou sua primeira pole-position em corridas principais na Fórmula 2.

“Estou me sentindo incrível. Foi uma grande volta e o carro estava muito bom, porque fizemos grandes melhoras no nosso ritmo de qualificação. Eu fico muito agradecido pelo time, que trabalhou duro, durante essas três semanas e penso que estamos no caminho certo”, analisou Drugovich em entrevista coletiva.

Assim sendo, Felipe Drugovich garante dois pontos extras pela pole, somando agora, 33 pontos no campeonato. O piloto de Maringá é o 7º colocado na classificação geral. Vale lembrar que Felipe é novato na F2 e já conquistou uma vitória, na corrida sprint, do GP da Áustria, abertura do Mundial.

“Estamos pegando experiencia nas corridas longas e, hoje, mostramos nosso verdadeiro potencial. Estou realmente muito feliz por chegar tão longe”, completou o brasileiro de 20 anos.

PUBLICIDADE

A corrida 1 do GP da Inglaterra, em Silverstone, acontece nesse sábado, 1º de agosto, às 11h45 (de Brasília) e pode ser acompanhada pelo canal oficial da Fórmula 1 no Youtube.

LEIA MAIS

Relembre qual foi a última corrida de Hulkenberg na F1     

Nico Hulkenberg substitui Sergio Perez na Racing Point

PUBLICIDADE