Home DESTAQUE Relembre qual foi a última corrida de Hulkenberg na F1

Relembre qual foi a última corrida de Hulkenberg na F1

Piloto retorna à principal categoria do automobilismo meses depois de se despedir da Renault

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O regresso de Nico Hulkenberg não foi da maneira mais convencional. Parado desde a temporada passada, quando não teve o seu vínculo com a Renault renovado, o piloto germânico foi acionado às pressas pela Racing Point para substituir Sergio Pérez, que acabou testando positivo para o coronavírus. Diante disso, ele que correr contra o tempo para moldar o banco, treinar no simulador e já ir para a pista de Silverstone nesta sexta-feira (31), para os primeiros treinos livres.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

E mesmo diante de toda a “correria”, o piloto alemão teve desempenho satisfatório, fechando apenas 1s70 atrás do melhor do dia nos treinos, o holandês Verstappen

“As últimas 24 horas foram um especiais – loucas e selvagens. Às 4 e meia da tarde de ontem recebi a ligação, peguei o avião aqui, fiz o banco até as 2 da manhã, às 8 eu fui para o simulador por uma hora, um tanto de preparação. Então foi uma noite curta (de sono), mas tudo deu certo. Grande esforço do time, quero agradecer a eles também, à noite eles fizeram um grande trabalho em me ajeitar no carro e de forma confortável, e também à FIA por agir rápido com a superlicença. Foi muito especial.”

PUBLICIDADE

O ÚLTIMO GP

A última prova que Nico Hulkenberg realizou na Fórmula 1 foi no dia 2 de dezembro de 2019, no Prêmio de Abu Dabhi, nos Emirados Árabes.

Naquela oportunidade, Hulk recebeu homenagens e foi bastante aplaudido por mecânicos da Renault. Dentro da pista, no entanto, o desempenho do piloto alemão não foi dos melhores. Apesar de vir na oitava posição, ele a equipe optaram por realizar apenas um pit stop. Com o desgaste dos pneus, o alemão acabou sendo ultrapassado por Sergio Pérez, Daniil Kvyat, Carlos Sainz e Daniel Ricciardo, terminando assim no 11º posto.

LEIA MAIS: