Home Futebol Felipe Melo fala em ‘ferida aberta’ no Palmeiras após dérbi e revela erro em gol de Gil: “deveria ter havido um bloqueio”

Felipe Melo fala em ‘ferida aberta’ no Palmeiras após dérbi e revela erro em gol de Gil: “deveria ter havido um bloqueio”

Jogador não citou o responsável pela falha e preferiu colocar panos quentes

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O zagueiro Felipe Melo revelou em entrevista ao SporTV na última terça-feira (27) que houve um erro tático no gol marcado por Gil, que deu a vitória ao Corinthians sobre o Palmeiras no dérbi que marcou a volta do futebol no dia 22 de julho.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

“O gol do Gil foi um erro coletivo. Eu não vou citar nome de jogador que errou aqui, porque estaria jogando a torcida contra o atleta e seria antiético”, disse Felipe Melo, que explicou a falha.

PUBLICIDADE

“Então, foi um erro coletivo. Nós treinamos e deveria ter havido um bloqueio.”

Relembre o gol de Gil para o Corinthians sobre o Palmeiras:

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiIwRlRtRUp0VSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Torcedores do Palmeiras entenderam que Zé Rafael deveria ter bloqueado do camisa 4 do Corinthians na jogada, mas Felipe Melo preferiu não apontar o dedo ao companheiro.

PUBLICIDADE

“É bem complicado. O Zé Rafael poderia ter marcado, eu poderia ter tirado a bola que passou e fiquei com medo de bater na mão, o Weverton também…”, disse o camisa 30.

“Mas poderíamos ter feito gols e vencido o jogo. Então, o erro foi coletivo. O Palmeiras ganha, o Palmeiras perde. Não tem que crucificar jogador.”

A derrota do Palmeiras foi crucial para um classificação improvável do rival para as quartas de final.

Isso porque o Corinthians precisava obrigatoriamente das duas vitórias nos últimos dois jogos da fase de grupos, além de contar com uma combinação de resultados envolvendo o Guarani. Com a reunião do que era necessário, o rival conseguiu a qualificação para as quartas do Paulistão.

PUBLICIDADE

“A última derrota doeu bastante e abriu uma ferida, mas que essa ferida seja fechada no decorrer desse campeonato, com um título importante”, lamentou Felipe Melo, que seguiu.

“Depende da gente. Somos favoritos, assim como os outros. Não tem um melhor do que o outro, porque são clubes grandes. Mas somos Palmeiras e temos que entrar no mata-mata para ganhar.”

Leia mais:
Torcedores se dividem após São Paulo “ajudar” na classificação do Corinthians