Home Mídia Esportiva Galvão Bueno questiona ida de Jorge Jesus para o Benfica: “Assumiu um compromisso moral e não cumpriu”

Galvão Bueno questiona ida de Jorge Jesus para o Benfica: “Assumiu um compromisso moral e não cumpriu”

Galvão Bueno lembrou que o técnico português chegou a garantir que não sairia do Flamengo para assumir qualquer clube ma Europa

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

A saída de Jorge Jesus foi tema de debate novamente em diversos programas esportivos brasileiros nesta segunda-feira (20), e durante do ‘Bem, Amigos!’, do SporTV, o narrador Galvão Bueno questionou a escolha do técnico português em deixar o projeto vitorioso no clube rubro-negro para retornar ao Benfica, seu ex-clube em Portugal.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJwSEZyMFBESiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

“O Flamengo errou em algum momento? Sim. O presidente [do Flamengo] Rodolfo Landim esteve aqui no programa há algumas semanas e eu disse assim ‘esse contrato, até junho do ano que vem, com uma multa baixa para a grandeza de um treinador como esse, não seria uma porta por demais escancarada para que ele largasse o Flamengo em meio ao Brasileiro e uma campanha de Libertadores?’ Disse o presidente do Flamengo, como é do hábito dele ‘[ele, o Jorge Jesus] não vai sair’. Eu acho que a multa do Sampaoli no Atlético-MG é duas vezes e meia a multa do Jorge Jesus. Esse é um aspecto”, começou Galvão Bueno.

“Jorge Jesus faz falta no futebol brasileiro? Faz. O trabalho dele foi fantástico. O Jorge Jesus vai fazer falta e seria muito importante que ele continuasse. A única coisa que me incomoda na atitude dele é: quem se lembra dele dizendo: “Saio para clubes que cabem nos dedos de uma das mãos”? Ou seja, seriam os cinco maiores, de grande destaque, um direito inteiro que ele tem. Com todo respeito ao Benfica, não me parece que o Benfica seja um desses dedos de uma das mãos. Eles mudam constantemente, mas você fica na Inglaterra, você tem Manchester United, Manchester City, Liverpool, Bayern de Munique (Alemanha)… Não seria o caso do Benfica. Ele fez uma promessa entre aspas, assumiu um compromisso moral com a direção, com o clube, e para mim acabou por não cumprir”, completou o narrador.

LEIA MAIS:
Luxemburgo ironiza saída de Jorge Jesus do Fla: “Se fosse brasileiro, seria porrada a todo momento”
Neto dispara contra ‘marrento’ Jorge Jesus após saída do Fla: “Não limpa o sapato do Muricy e nem as botas do Felipão”