Home Futebol Gatito Fernández, goleiro do Botafogo, aponta Flamengo como ‘clube modelo’: “Está muito à frente”

Gatito Fernández, goleiro do Botafogo, aponta Flamengo como ‘clube modelo’: “Está muito à frente”

Gatito Fernández ainda criticou a volta precoce do futebol carioca, que foi o primeiro estadual a voltar os jogos em meio à pandemia

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.
PUBLICIDADE

O goleiro do Botafogo, Gatito Fernández, será o convidado do programa Bola da Vez, da ESPN, neste sábado (18), e durante a entrevista o jogador paraguaio não poupou elogios ao rival Flamengo, apontado como melhor clube do futebol brasileiro na atualidade – nos últimos 13 meses, sob o comando do técnico Jorge Jesus, foram cinco títulos, entre eles Libertadores e Brasileirão.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJPcUZzdllqcSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

“Hoje em dia, o Flamengo está muito na frente, é um clube que se organizou muito. Se o Botafogo conseguisse se organizar para ser um clube modelo, como para mim hoje o Flamengo está sendo, por todo o investimento que vem fazendo…”, disse Gatito.

“Para mim, o Flamengo hoje em dia é um clube que tem muitos jogadores que não só tem nome, mas muita qualidade dentro de campo, e isso facilita muito a vida do treinador, eles estão em um nível muito alto, realmente. E é um clube que todos vão ter que olhar para poder copiar algumas coisas, porque é bom copiar quando alguém está fazendo coisas boas, e ao mesmo tempo dentro de campo todos vão querer ganhar deles”, completou o goleiro botafoguense.

CRÍTICAS PELO RETORNO DO CAMPEONATO CARIOCA:

Sobre a volta do Campeonato Carioca, que aconteceu em junho contra a vontade de Botafogo e Fluminense, Gatito também se mostrou contrário e não perdeu a oportunidade de criticar. “Eu acho que é necessário ter uma unidade entre todos os clubes, que no Rio de Janeiro são os quatro clubes grandes e os restantes que acompanham. Nós temos que ouvir os clubes de menor expressão, porque eles também fazem o Carioca.”

PUBLICIDADE

“Eu não gosto de falar de outros clubes porque eu não estou ali, mas o que eu gostaria de falar é que os clubes precisam estar mais unidos para ser uma coisa mais organizada. Acaba sendo que o Carioca não parece uma coisa séria, se vê também falando que só vão jogar em três estádios, o Botafogo precisa sair, essa é uma informação que acaba não acontecendo e parece que não é um campeonato organizado, um campeonato sério, e acaba não sendo um campeonato tão lindo como sabemos”, completou.

LEIA MAIS:
Bota descarta Diogo Barbosa, mas confirma interesse em retorno de Victor Luis
VP do Bota descarta a contratação de Obi Mikel: “Tem vontade de vir, mas o preço é acima do que podemos pagar”