Um resultado positivo de testes do coronavírus impediu que Gilbert Durinho conseguisse lutar pelo cinturão dos meio-médios do UFC contra Kamaru Usman. Mas o problema já foi superado pelo lutador brasileiro.
Nas redes sociais, Durinho postou mensagem revelando documento no qual um novo exame deu negativo para Covid-19, o liberando para, possivelmente, voltar a lutar pelo Ultimate.
Covid Free! ??
Sem Corona! ?? pic.twitter.com/A6Pb4srIaP— GILBERT BURNS DURINHO (@GilbertDurinho) July 20, 2020
Por causa do resultado do primeiro teste, o brasileiro viu Jorge Masvidal tomar-lhe seu lugar como desafiante de Usman. Mas Durinho revelou em entrevista ao podcast What the Heck que recebeu de Dana White a notícia de que será o próximo a lutar pelo título da divisão.
“Foi difícil de engolir, mas sabia que Deus tinha um plano maior para mim. Dana White falou comigo no domingo e disse que eu sou o próximo. Ele quer me ver lutando contra o Usman. É a próxima”, disse Durinho, que revelou alívio com o fim dos dias de temor por causa da Covid-19.
“Foi tudo para o meu melhor. Eu não estava me sentindo bem e por isso tiraram aquela luta de mim. Mas mal posso esperar para dar um show”, declarou.
LEIA MAIS
Agente nega aposentadoria de Khabib e garante luta do russo em 2020
(Crédito da foto: Divulgação/Facebook UFC Brasil)

