Home Futebol Gre-Nal: veja um comparativo dos valores dos elencos dos clubes

Gre-Nal: veja um comparativo dos valores dos elencos dos clubes

Confronto desta quarta-feira entre Grêmio e Internacional reserva grandes emoções após último encontro marcados por expulsões na Libertadores

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

O Gre-Nal 425 marca a retomada do Campeonato Gaúcho após quatro meses de paralisação. O confronto que sempre é muito aguardado pelas duas torcidas terá dessa vez o fato do duelo acontecer após uma longa pausa e com o confronto entre os times pela Libertadores sendo um dos últimos encontros.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJPZ3ZlUUlWSCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

A grande rivalidade entre Grêmio e Inter consegue chegar até sobre os valores de cada elenco. Apesar de serem muito iguais tecnicamente, o Tricolor acaba levando vantagem de acordo com o comparativo do site Transfermarkt, especializado em mercado da bola. A produção é responsável por avaliar todos os nomes das equipes, a importância e o momento de cada jogador.

PUBLICIDADE

De acordo com o site, o Grêmio está avaliado em 97,1 milhões de euros enquanto o Inter está cotado em 50,5 milhões. A principal diferença entre os dois elencos são os jovens que são destaques no time titular e não devem permanecer muito tempo na equipe pelo futebol apresentado. Nomes como Everton Cebolinha e Matheus Henrique são alvos constantes de sondagens de clubes de grandes centros europeus pelos excelentes desempenhos que tiveram ao longo dos últimos anos.

No Inter, o nome mais caro é o do volante Rodrigo Dourado que está avaliado em 4 milhões de euros e no Grêmio apenas Everton vale mais da metade do que todo o elenco Colorado. Apesar de distantes nos valores, no campo a história é bem diferente e promete muitas emoções. Ambos lideram cada grupo do Campeonato Gaúcho , mas o Tricolor tem 100% de aproveitamento com três vitórias em três jogos.

Confira os principais nomes valiosos* dos elencos de Inter e Grêmio antes do Gre-Nal:

Grêmio

Everton – 28 milhões

PUBLICIDADE

Matheus Henrique – 17,5 mi

Jean Pyerre – 9 mi

Pepê – 6,8 mi

Kannemann – 4,8 mi

PUBLICIDADE

Inter 

Rodrigo Dourado – 4 mi

Heitor – 4,6 mi

Victor Cuesta – 3,2 mi

PUBLICIDADE

Renzo Saravia – 3,2 mi

Patrick – 3,2 mi

*Valores em euros fornecidos pelo site Transfermarkt

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Internacional x Grêmio: clássico em Caxias guarda boas recordações para os colorados

Dirigente do Grêmio rebate Medeiros e reforça suspeitas de que Inter treinou sem permissão: “Pottker melhorou correndo?”

Internacional x Grêmio: relembre o último clássico disputado em Caxias

PUBLICIDADE