Home Futebol Grêmio pode receber bolada com venda de craque da base para o futebol europeu

Grêmio pode receber bolada com venda de craque da base para o futebol europeu

Diego Rosa é uma das maiores revelações do Grêmio

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Uma das maiores revelações do Grêmio nos últimos anos, o volante Diego Rosa pode se transferir para o Manchester City. E a transação pode alcançar 10 milhões de euros (R$ 61,2 milhões).

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

A notícia foi divulgada inicialmente pelo site “UOL Esporte” e confirmado posteriormente pelo Torcedores.com. Esse valor pode ser o número final do acordo contabilizando luvas, comissões e metas estipuladas em contrato.

Ainda segundo a reportagem, algumas cláusulas contratuais podem fazer Diego Rosa gerar mais dinheiro para os cofres do Grêmio. O acordo, só para exemplificar, prevê bônus por títulos, gols, assistências e até convocações para a Seleção Brasileira.

PUBLICIDADE

O Tricolor Imortal, no entanto, só ficaria com 60% do que for firmado. O acordo inicial prevê o pagamento de R$ 36 milhões. Os demais 40% são do Vitória (BA), clube que o revelou para o futebol.

O clube gaúcho, porém, tenta manter 10% dos direitos econômicos do jogador. Afinal, a diretoria entender que pode lucrar ainda mais em uma futura venda. Afinal, Diego Rosa é considerado um atleta com grande potencial de mercado.

A negociação com o Manchester City é vista com bons olhos pelo presidente Romildo Bolzan Jr. Afinal, o Grêmio está tentando fortalecer as finanças para manter os salários em dia e formar time competitivo para a disputa do Campeonato Brasileiro.

Diego Rosa ainda não fez a sua estreia pelo Grêmio. Atualmente, ele integra a equipe Sub-23 tricolor. Mas antes de ser promovido ao time de transição, o volante disputou 32 partidas e marcou cinco gols no Sub-20.

PUBLICIDADE

A carreira de Diego Rosa

Diego Rosa conquistou a Copa do Mundo Sub-17 disputada no Brasil em 2019. Ele, inclusive, foi um dos destaques da Seleção Brasileira. As boas atuações na competição foram fundamentais para entrar no radar do Manchester City.

Revelado nas divisões de base do Vitória (BA), ele foi contratado pelo Grêmio na negociação que envolveu a ida do zagueiro Wallace Reis, ex-Corinthians e Flamengo, para o rubro-negro baiano.

LEIA MAIS:

Especulado no Flamengo, Mauricio Pochettino é alvo de quatro clubes na Europa

Chelsea faz proposta por Nicolás Tagliafico, mas concorrência provoca cautela

Manchester United descarta retorno de Marco Rojo e mais dois jogadores