Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Você sabia? Grêmio x Fluminense já apareceu em cena emblemática da série Prison Break

Partida foi válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil de 2001, quando o Grêmio conquistou a competição e foi o primeiro título nacional de Tite, atual treinador da seleção brasileira

Rafael Brayan
Estudante de jornalismo. Colaborador especialista e editor-plantonista do Torcedores.Twitter: @rafaelbrayan_

Foto: Prison Break

A série norte-americana Prison Break foi ao ar pela primeira vez em 29 de agosto de 2005. Com grande sucesso em quase 15 anos de existência, separados em cinco temporadas, a obra de Paul Scheuring tem um, entre os 90 episódios, muito marcante para os apaixonados por futebol brasileiro.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

O quarto episódio da terceira temporada, lançado no Estados Unidos em 2007 e no Brasil, em 2008, um jogo entre Fluminense x Grêmio  aparece como uma partida de Copa do Mundo. É possível ver ainda nomes marcantes, como Mauro Galvão, Magno Alves e Marcelinho Paraíba, entre outros.

A cena se passa no temido presídio Sona, no Panamá. Aniversariante nesta quarta-feira (8), Robert Knepper, que interpreta o polêmico personagem T-Bag, aparece vigiando Lechero, o manda-chuva da penitenciária panamenha. O chefão estava assistindo ao jogo, quando recebe a visita do Brad Bellick, ex-guarda e interpretado por Wade Williams em Prison Break.

O problema do encontro é que há uma conversa bizarra entre Lechero e Bellick. O ex-guarda entra no local onde o chefão tem suas vantagens, e um de seus “seguranças” diz: “Venha assistir à partida, venha!”. Na sequência, Bellick responde ironizando o futebol. Vale lembrar que Brad, assim como o início da série, é estadunidense. “Ah, sim, vocês chamam isso de futebol aqui, não é?”, disse, fazendo ilusão à diferença com o futebol americano, da NFL.

“É a Copa do Mundo… Futebol. Sem os chapéus bobos que vocês (povo dos Estados Unidos) usam na América, onde eles pulam uns nos outros como um bando de maluco”, diz o segurança de Lechero, em Prison Break A cena continuo com o chefão pedindo café a T-Bag e iniciando uma conversa com Brad Bellick, que acaba sendo agredido pela gangue.

A partida retratada no episódio de Prison Break aconteceu em 2001, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Fluminense x Grêmio  acabou empatada sem gols. Como venceu o jogo de ida, o Tricolor Gaúcho, comandado por Tite, passou de fase, chegou à final e acabou sendo campeão nacional contra o Corinthians.

Confira o momento onde Fluminense x Grêmio aparece em Prison Break:

LEIA MAIS:

Túnel do tempo: como Tite conquistou ex-zagueiro do Grêmio na primeira conversa

Ex-Corinthians e Grêmio, William ‘Capita’ ressalta diferenças entre Tite e Mano Menezes

As melhores notícias de esportes, direto para você