Home Extracampo Você sabia? Grêmio x Fluminense já apareceu em cena emblemática da série Prison Break

Você sabia? Grêmio x Fluminense já apareceu em cena emblemática da série Prison Break

Partida foi válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil de 2001, quando o Grêmio conquistou a competição e foi o primeiro título nacional de Tite, atual treinador da seleção brasileira

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

A série norte-americana Prison Break foi ao ar pela primeira vez em 29 de agosto de 2005. Com grande sucesso em quase 15 anos de existência, separados em cinco temporadas, a obra de Paul Scheuring tem um, entre os 90 episódios, muito marcante para os apaixonados por futebol brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJER2I4V3FMaCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O quarto episódio da terceira temporada, lançado no Estados Unidos em 2007 e no Brasil, em 2008, um jogo entre Fluminense x Grêmio  aparece como uma partida de Copa do Mundo. É possível ver ainda nomes marcantes, como Mauro Galvão, Magno Alves e Marcelinho Paraíba, entre outros.

A cena se passa no temido presídio Sona, no Panamá. Aniversariante nesta quarta-feira (8), Robert Knepper, que interpreta o polêmico personagem T-Bag, aparece vigiando Lechero, o manda-chuva da penitenciária panamenha. O chefão estava assistindo ao jogo, quando recebe a visita do Brad Bellick, ex-guarda e interpretado por Wade Williams em Prison Break.

O problema do encontro é que há uma conversa bizarra entre Lechero e Bellick. O ex-guarda entra no local onde o chefão tem suas vantagens, e um de seus “seguranças” diz: “Venha assistir à partida, venha!”. Na sequência, Bellick responde ironizando o futebol. Vale lembrar que Brad, assim como o início da série, é estadunidense. “Ah, sim, vocês chamam isso de futebol aqui, não é?”, disse, fazendo ilusão à diferença com o futebol americano, da NFL.

PUBLICIDADE

“É a Copa do Mundo… Futebol. Sem os chapéus bobos que vocês (povo dos Estados Unidos) usam na América, onde eles pulam uns nos outros como um bando de maluco”, diz o segurança de Lechero, em Prison Break A cena continuo com o chefão pedindo café a T-Bag e iniciando uma conversa com Brad Bellick, que acaba sendo agredido pela gangue.

PUBLICIDADE

A partida retratada no episódio de Prison Break aconteceu em 2001, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Fluminense x Grêmio  acabou empatada sem gols. Como venceu o jogo de ida, o Tricolor Gaúcho, comandado por Tite, passou de fase, chegou à final e acabou sendo campeão nacional contra o Corinthians.

Confira o momento onde Fluminense x Grêmio aparece em Prison Break:

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Túnel do tempo: como Tite conquistou ex-zagueiro do Grêmio na primeira conversa

Ex-Corinthians e Grêmio, William ‘Capita’ ressalta diferenças entre Tite e Mano Menezes

Better Collective