Home Futebol Guardiola queria Neymar no Bayern e ficou com “alma machucada” após o clube trazer Gotze, diz jornal

Guardiola queria Neymar no Bayern e ficou com “alma machucada” após o clube trazer Gotze, diz jornal

Neymar era um dos desejos do treinador no clube alemão

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

O jornal “Bild” trouxe detalhes sobre os bastidores de Pep Guardiola no Bayern de Munique. Sendo assim, o diário revelou trechos do livro “Inside Bayern”, do repórter  Christian Falk, responsável pela cobertura do clube. Em certa parte da obra, é descrito que o técnico espanhol desejava reforçar o time com Neymar, que ainda estava no Barcelona, mas a diretoria convenceu que Gotze era a melhor opção no momento.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJlNHRKSGhmQyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Frustrado, o treinador acabou ficando com a “alma machucada” por não ter seu pedido atendido. Porém, o craque brasileiro não foi o único nome que estava na lista de Guardiola durante sua passagem e que acabou não sendo contratado pelo time bávaro. Isso porque outros seis atletas também eram “sonhos” do comandante.

PUBLICIDADE

Diante disso, o livro conta que Luis Suárez, Eden Hazard, Paul Pogba, Marco Verratti, Kevin de Bruyne e Raheem Sterling também foram desejos do técnico. No entanto, por questões financeiras e também por negativas dos clubes, nenhum deles assinou com o Bayern. Em contrapartida, jogadores como Lewandowski e Thiago acertaram com o time alemão e jogaram sob o comando de Guardiola.

Mesmo assim, é mencionado que o atual treinador do Manchester City acabou ficando sentido com a diretoria do Bayern de Munique. Portanto, o relacionamento foi se desgastando e resultou em sua saída no ano de 2016. Em seu trabalho seguinte, ele vem comandando Kevin de Bruyne e Sterling nos Citizens. Agora, resta saber se alguns dos outros componentes da lista, como Neymar, seguem em seu radar.

LEIA MAIS