Home Futebol Guardiola prepara reformulação no City: “jogadores precisam ser substituídos”

Guardiola prepara reformulação no City: “jogadores precisam ser substituídos”

Técnico do Manchester City fala abertamente sobre mudanças que devem acontecer no elenco da próxima temporada

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Pep Guardiola já está trabalhando no planejamento do Manchester City para a temporada 2020-21. A facilidade com que o Liverpool conquistou o título da Premier League levantou a necessidade de mudanças no elenco atual. Por isso devemos ter um City disposto a investir alto na próxima temporada para qualificar o time. Mas para isso alguns jogadores do elenco atual terão que deixar o clube.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiIzQThIZ3hhRSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

 

PUBLICIDADE

Guardiola irá discutir suas metas com o presidente Khaldoon Al-Mubarak e pedirá a contratação. “Em alguns setores teremos que fazer isso e não é pela falta de qualidade, mas pelas saídas de Vinny (Vincent) Kompany e David Silva, enquanto Fernandinho e Sergio Agüero têm mais um ano de contrato. Não sei se eles seguirão no clube“, declarou o treinador.

“Alguns jogadores precisam ser substituídos. Isso não é um desastre, ou algo ruim, faz parte do futebol, devido à idade e às circunstâncias. Isso também acontece em outros clubes. Existem jogadores importantes para o clube que decidem sair, eles não querem estar aqui. Esse foi o caso de Leroy Sané”, afirmou.

Saídas confirmadas do City

Os primeiros jogadores citados por Guardiola decidiram seu futuro em momentos distintos da temporada 2019-20. Kompany optou por retornar ao futebol belga, acertando contrato com o Anderlecht, onde começou sua carreira como jogador, assim que a temporada 2018-19 foi encerrada.

No caso do meia David Silva, ele já comunicou que irá deixar o clube ao fim do seu contrato (julho de 2020).  Seu destino ainda é incerto, mas um dos possíveis destinos seria o futebol do Catar.

PUBLICIDADE

Por fim, o caso mais lamentado por Guardiola é de Sané. O jogador de 24 já acertou sua transferência para o Bayern de Munique e será reforço do clube alemão na próxima temporada.

LEIA MAIS:

Clássicos pela Copa da Inglaterra têm datas e horários confirmados; confira

Veja os números de Sané no City

Manchester City x Liverpool: como assistir ao clássico pela Premier League AO VIVO

PUBLICIDADE