Home Mídia Esportiva Manchester City x Liverpool: como assistir ao clássico pela Premier League AO VIVO

Manchester City x Liverpool: como assistir ao clássico pela Premier League AO VIVO

Com o título já garantido, o Liverpool vai a Manchester enfrentar os Citzens, que buscam assegurar a vice-liderança

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Manchester City e Liverpool medem forças na tarde desta quinta (2), a partir das 16h15 (horário de Brasília), no Etihad Stadium, em clássico que encerra a 32ª rodada do Campeonato Inglês, a Premier League, e que será transmitido ao vivo na TV pelo canal ESPN Brasil e na internet pelo WatchESPN.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Confira as bandeiras comemorativas pelo título do Campeonato Inglês exibidas pelo elenco do Liverpool no centro de treinamento em Melwood

 

Os canais ESPN são fechados e detém os direitos de exibição da competição inglesa no Brasil, podendo ser adquiridos por meio de um plano de TV por assinatura. Já o “WatchESPN” é um serviço de streaming de vídeos disponível para Android, iPhone (iOS), iPad e computadores, com transmissões simultâneas dos canais ESPN, ESPN Brasil, ESPN 2 e ESPN Extra, além de conteúdo exclusivo para os assinantes.

PUBLICIDADE

O que está em jogo e o retrospecto

Na rodada anterior, os comandados de Jürgen Klopp jogaram em Anfield e golearam o Crystal Palace por 4 x 0, enquanto o Manchester City foi a Londres e saiu derrotado diante do Chelsea por 2 x 1. Tal combinação de resultados deu aos Reds o troféu da Premier League com sete rodadas de antecedência. Em 31 partidas disputadas, foram 28 vitórias, dois empates e apenas uma derrota, com 92% de aproveitamento.

Para Pep Guardiola, um título mais do que merecido: “É claro que vamos fazer o corredor de honra, vamos recebê-los quando eles chegarem em nossa casa e faremos isso porque eles merecem”, declarou o técnico do Manchester City, sobre o “corredor de honra”, uma tradição no futebol inglês para receber os campeões.

Os Citzens ocupam o segundo lugar da competição com 63 pontos, 23 a menos que o campeão Liverpool e oito acima do Leicester, o terceiro colocado, que jogou nesta quarta (1) fora de casa e foi superado pelo Everton por 2 x 1.

O último clássico, pela 12ª rodada em Anfield, terminou com vitória dos Reds por 3 x 1 (Foto: Reprodução/ premierleague.com)

O último clássico, pela 12ª rodada em Anfield, terminou com vitória dos Reds por 3 x 1 (Foto: Reprodução/ premierleague.com)

Manchester City e Liverpool já se enfrentaram 184 vezes e o retrospecto é amplamente favorável aos Reds, que possuem 90 vitórias contra 46 triunfos dos Citzens, mais 48 empates. No entanto, o confronto com o maior número de gols foi registrado na temporada de 1929/30 com goleada do City por 6 x 1.

PUBLICIDADE

O último clássico entre as duas equipes aconteceu em novembro do ano passado no estádio Anfield, em Liverpool, pela 12ª rodada da Premier League, e os donos da casa venceram os rivais pelo placar de 3 x 1.

Manchester City x Liverpool

32ª rodada do Campeonato Inglês

Quando: Quinta-feira, 2 de julho, às 16h15 (horário de Brasília)

Onde: Etihad Stadium, em Manchester, na Inglaterra

Provável escalação do Manchester City: Ederson, Walker, Otamendi, Laporte e Mendy; Rodri, Gundogan e De Bruyne; Bernardo Silva, Sterling e Gabriel Jesus; treinador: Pep Guardiola

PUBLICIDADE

Provável escalação do Liverpool: Alisson, Alexander-Arnold, Van Dijk, Joe Gomez e Robertson; Fabinho, Henderson e Wijnaldum; Salah, Sadio Mané e Roberto Firmino; treinador: Jürgen Klopp

Arbitragem: Anthony Taylor (árbitro), Adam Nunn e Gary Beswick (assistentes); e Stuart Attwell (árbitro de vídeo)

Como assistir ao vivo na TV: canal ESPN Brasil

Como assistir ao vivo online: WatchESPN (pelo computador, celular ou tablet)

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Real Madrid x Getafe: como assistir ao jogo do Campeonato Espanhol AO VIVO

Klopp revela que Liverpool não irá realizar grandes negociações: “COVID-19 influenciou”

Barcelona cogita envolver Griezmann em possível negociação por Neymar