Home Automobilismo Hamilton é dominante e vence GP da Hungria; Verstappen surpreende

Hamilton é dominante e vence GP da Hungria; Verstappen surpreende

Hamilton venceu seu oitavo GP da Hungria neste domingo

Eduardo Statuti
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei. No Torcedores desde 2019.

Entre idas e vindas da chuva, Hamilton venceu seu oitavo GP da Hungria na manhã deste domingo, 19. Após conquistar a 90ª pole position de sua carreira, o piloto não teve muitos problemas para conseguir a segunda vitória na temporada. Enquanto seu parceiro na Mercedes, Bottas, largou mal e teve que fazer uma prova de recuperação para conseguir terceira colocação. A segunda posição no pódio ficou com Verstappen, que apesar de ter tomado um susto na volta de apresentação, largou bem e foi constante durante toda a prova. Lance Stroll fez uma boa prova, mas não conseguiu se manter na terceira posição em que largou.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJZUUVmQlZEciIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Os problemas começaram para a Red Bull ainda antes das luzes vermelhas se apagarem. Na volta de apresentação, Max Verstappen derrapou e bateu nos pneus, danificando sua suspensão e o a asa dianteira. Ainda assim, o carro da escuderia largou bem, e o holandês conseguiu finalizar no pódio. Alexander Albon também não deixou a desejar, e conseguiu conquistar algumas posições no começo da prova, terminando em 5º.
Hamilton, como era esperado, manteve-se na primeira colocação. Entretanto, o outro carro da Mercedes decepcionou. Valtteri Bottas largou em segunda marcha, demorou a embalar e perdeu quatro posições. Mesmo assim, o finlandês conseguiu finalizar o GP da Hungria na terceira colocação, chegando perto de Verstappen na última volta.

Mesmo largando bem, Ferrari se complica

A boa surpresa na largada foi proporcionada pelas Ferraris. Leclerc se laçou pela direita e Vettel pela esquerda, alcançando a 5ª e a 4ª colocação respectivamente. Entretanto, a má fase da escuderia fez questão de reaparecer. Na primeira parada nos boxes para retirada dos pneus de chuva, a equipe chefiada por Binotto sofreu com o congestionamento e perdeu muitas posições. Ainda assim, Leclerc conseguiu retomar algumas posições, mas foi ultrapassado por Bottas e posteriormente, permitiu que outros carros se aproximassem.

Boa estratégia da Hass

Antes mesmo da largada, Magnussen e Grosjean foram para os boxes para retirar os pneus de chuva. O que poderia parecer uma loucura, se mostrou uma grande jogada da equipe. A escuderia chefiada por Gunther Steiner evitou o congestionamento que ocorreria nos boxes, e ainda conseguiu colocar seus pilotos entre os cinco primeiros no início da prova. Kevin Magnussen chegou a estar na terceira colocação nas primeiras voltas. Mas o memento de glória da equipe não durou muito, e seus pilotos encerram o GP da Hungria atrás dos dez primeiros.
Abandonaram a prova: Gasly.
Melhor volta: Hamilton 1:17, 497
LEIA MAIS: