Home Automobilismo Alain Prost prevê Hamilton octacampeão da F1 já em 2021

Alain Prost prevê Hamilton octacampeão da F1 já em 2021

O francês não consegue ver nenhum outro piloto vencendo o britânico nos próximos dois anos

Eduardo Statuti
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei. No Torcedores desde 2019.
PUBLICIDADE

De acordo com as previsões de Alain Prost, Hamilton quebrará mais um recorde em sua carreira. Após deixar Juan Manuel Fangio para trás em número de títulos, ao conquistar seu sexto, o britânico poderá se tornar o maior campeão no ano que vem. E é isto que Prost projeta. O tetracampeão, atualmente diretor não-executivo da Renault, acredita que Lewis chegará a oito títulos facilmente nos próximos dois anos.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJZUUVmQlZEciIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
O ex-piloto francês acredita que a estabilidade pode ser a principal razão pela qual Hamilton poderá se tornar o maior campeão da Fórmula 1.“Quanto mais estável ele estiver em uma equipe, quanto mais estável ele estiver em sua vida, você pode ver que ele fica melhor”, disse Prost ao jornal australiano The Sydney Morning Herald. “Superar o Lewis [Hamilton] em um campeonato, principalmente como esse carro e essa equipe, é algo muito difícil. Quase impossível em circunstâncias normais”, seguiu o tetracampeão.
Nas próximas temporadas, o ex-piloto francês acredita que talvez Bottas possa vencer Hamilton. “Ele já tem seis. Diria que (ele chega a) oito, fácil. Não consigo ver nenhum outro sendo campeão esse ano. Talvez o Valtteri [Bottas]. Depende de quantas corridas teremos, depende de você perder uma ou duas por problemas mecânicos. Nunca sabemos, é o mesmo carro. Mas não consigo ver nenhum outro vencendo o título contra a Mercedes, tanto nesse ano quanto no próximo. Depois disso, não sei. Talvez a Renault”, brincou o diretor não-executivo da escuderia francesa.
Hamilton se tornou o segundo maior campeão da Fórmula 1 em 2019, quando deixou Juan Manuel Fangio para trás ao conquistar seu sexto título. O britânico também é o segundo piloto com mais vitórias na história da categoria, com 85. Se o piloto da Mercedes seguir no ritmo em que está, em breve deverá superar o recorde de Schumacher, de 91 vitórias.