Home Automobilismo Hamilton sofre com punições e Bottas vence GP da Áustria liderando do início ao fim

Hamilton sofre com punições e Bottas vence GP da Áustria liderando do início ao fim

O finlandês venceu no país pela segunda vez em sua carreira

Eduardo Statuti
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei. No Torcedores desde 2019.

A Fórmula 1 voltou na manhã deste domingo, 5, com o GP da Áustria. Verstappen, que largou na segunda colocação, teve que abandonar a corrida na 14ª volta devido a um problema de superaquecimento. Posteriormente, Hamilton encostou na liderança e passou a corrida toda em busca de ultrapassar Bottas. Contudo, na 67ª volta o britânico foi punido com 5 cinco segundos e perdeu as chances de vitória. Sendo assim, Leclerc conseguiu a segunda colocação, seguido de Norris.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJZUUVmQlZEciIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Na largada, nada mudou nas primeiras posições. Bottas conseguiu permanecer na primeira posição e abrir vantagem. Enquanto Norris tentou ganhar a segunda posição de Verstappen, não conseguiu e mais tarde foi ultrapassado por Albon e Hamilton.

PUBLICIDADE

Na 10ª volta, Hamilton conseguiu ultrapassar Albon com uso da asa móvel. Posteriormente, o britânico alcançaria a segunda posição após Verstappen abandonar a prova.

Verstappen fora da corrida

Na 14ª volta, o painel do carro de Verstappen apagou, o forçando a arrastar seu carro para os boxes. Em comunicação com sua equipe, o piloto disse que não conseguia trocar as marchas. Posteriormente, nos boxes, o holandês retirou e colocou o volante, mas nada mudou. Sendo assim, o piloto teve que abandonar a prova que liderava.

Vettel também teve azar e perdeu muitas posições. Na 31ª volta, o alemão tentou atacar um possível espaço na parte de dentro da curva, que poderia abrir da disputa entre Sainz e Leclerc. Mas a possibilidade de uma posição fez o piloto despencar para a 15ª colocação porque seu carro rodou.

PUBLICIDADE

Hamilton perde 5 segundos, as possibilidades de vitória e o pódio

Na 62ª volta, Albon teve a chance de brigar pelo pódio. O tailandês tentou ultrapassar Hamilton por fora, mas sua roda traseira tocou na dianteira do britânico, fazendo o carro da Red Bull perder o controle. Apenas quatro voltas depois, Hamilton foi punido e perdeu inclusive seu lugar no pódio para Leclerc e Norris.

 

Melhor volta: Bottas; 1:30:55.739

Abandonaram a corrida: Verstappen, Ricciardo, Stroll, Magnussen, Grosjean, Russel, Raikkonen, Kvyat, Albon.

PUBLICIDADE
LEIA MAIS: