Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Hélio dos Anjos se queixa de data para a volta do Parazão: “prejuidicial”

Hélio dos Anjos se queixa de data para a volta do Parazão: “prejuidicial”

Técnico do Paysandu concedeu a primeira entrevista coletiva após o departamento de futebol voltar aos trabalhos presenciais

Por Octávio Almeida Jr em 05/07/2020 09:56 - Atualizado há 4 anos

Hélio dos Anjos, técnico do Paysandu
Hélio dos Anjos, técnico do Paysandu

O Paysandu já sabe quando voltará a disputar um jogo oficial, depois de ficar meses sem atividades por conta da pandemia do coronavírus. No dia 1 de agosto, enfrenta o Paragominas, às 19h, no estádio Mangueirão. A data do jogo, entretanto, não deixou Hélio dos Anjos satisfeito. Em entrevista coletiva, o treinador alviceleste manifestou que se sentiu prejudicado.

“Desde o início colocamos no protocolo de preparação geral, do Estado, que tivéssemos cinco semanas de preparação e, chega na hora, eles tiram uma semana”, iniciou Hélio dos Anjos.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Para mim, isso é muito prejudicial, porque agora a preparação é totalmente diferente em função do que essa pandemia nos trouxe de problema”, acrescentou.

“Quero salientar: tiraram uma semana de preparação dos atletas para iniciar no dia 1º. Eu sei que se preocuparam com problema de datas, de coincidir com a Série C. Mas vale muito a pena falar sobre isso. Mais uma vez sobrou para os profissionais a reorganização do calendário”, prosseguiu.

Desde que voltou aos treinamentos, no dia 27 de junho, o Paysandu tem dividido o elenco em grupos. O clube argumenta a necessidade de evitar aglomeração de pessoas.

“Iniciamos os nossos trabalhos com total segurança e o nosso protocolo está sendo seguido à risca. O grupo está sendo dividido em três de oito (jogadores). Começou com os grupos de oito sendo divididos em dois e nós estamos terminando essa fase”, declarou Hélio dos Anjos.

“Estamos entrando no clube (às) 6h30 da manhã. O grupo começa a treinar às 7h e damos três treinamentos até 13h, porque além dos três grupos de oito, tem um grupo de goleiros, que fica intercalado entre o primeiro e o segundo grupo, principalmente”, finalizou.

Leia a seguir outros assuntos da entrevista coletiva concedida por Hélio dos Anjos:

Condições físicas do elenco – “Fizemos uma preparação online que deu uma sustentação para adiantarmos um pouco o nosso trabalho agora, porque foram 30 dias online de treinos obrigatórios. O atleta entrava na casa dele e iniciava os trabalhos. Essa sustentação de força foi importante para o André. A parte aeróbia também foi desenvolvida no período online e chegamos em uma condição razoável para receber uma carga forte de trabalho como eles já estão recebendo”.

Assista à entrevista completa no vídeo abaixo:

Leia também:

Paysandu obtém retorno de mais um jogador, mas Hélio dos Anjos não pretende utilizá-lo

Funcionário do Paysandu conta que teve sintomas do coronavírus e se curou

Exit mobile version