Home Futebol Henderson desbanca De Bruyne e é eleito melhor jogador da Premier League pela imprensa

Henderson desbanca De Bruyne e é eleito melhor jogador da Premier League pela imprensa

Rashford, Van Dijk e Mané fecham o top 5 dos melhores jogadores da Premier League por jornalistas

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Jordan Henderson, do campeão Liverpool, desbancou Kevin De Bruyne, do Manchester City, e foi o eleito o melhor jogador da Premier League 2019/20 pela Assossiação de Jornalistas. O meio-campista comandado por Jurgen Klopp recebeu 25% dos votos e foi anunciado como o vencedor nesta sexta-feira (24). No ano passado, Raheem Sterling que havia conquistado o prêmio pelas mãos da imprensa.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Gostaria de dizer que estou muito lisonjeado pela distinção. Basta olhar para os vencedores anteriores, com parte dos quais tive a benção de jogar, como Steven Gerrard, Luis Suárez ou Mo Salah, para se ter noção do quão prestigiante é este prêmio. Devo muito a muita gente, mas é aos meus atuais companheiros de equipe que mais devo. Eles foram incríveis e também merecem este prêmio”, disse o meio-campista.

Além de Henderson e De Bruyne, fecham o top 5 os seguintes nomes: Marcus Rashford (Manchester United), Virgil Van Dijk (Liverpool) e Sadio Mané (Liverpool). Ainda terá a votação entre os jogadores, que é a mais importante e foi vencida pelo zagueiro holandês dos Reds na temporada passada, que bateu na trave para conquistar a Bola de Ouro, sendo desbancado por Lionel Messi, do Barcelona.

Capitão e líder dentro e fora do campo, Henderson foi um dos grandes nomes da quebra de jejum do Liverpool, que estava há 30 anos sem vencer o Campeonato Inglês. Crucial no esquema de Klopp, o meio-campista soma quatro gols e cinco assistências na competição.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Gerrard diz que Luis Suárez ‘não respeitava ninguém nos treinos’ do Liverpool, mas garante: “De um jeito bom”