Home Futebol Protagonistas do lance que garantiu o título da Alemanha na Copa de 2014, Gotze e Schürrle estão em baixa na Europa

Protagonistas do lance que garantiu o título da Alemanha na Copa de 2014, Gotze e Schürrle estão em baixa na Europa

Heróis da conquista da Alemanha, nenhum dos jogadores conseguiu trilhar um caminho de sucesso após o feito

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Com um jogo equilibrado nos 90 minutos, Alemanha e Argentina decidiram a final da Copa de 2014 na prorrogação. Dessa forma, devido por conta do desgaste, Joachim Low teve que recorrer ao banco de reservas durante o jogo. Sendo assim, dois nomes que começaram a decisão como suplentes, entraram na partida e mudaram a história do confronto.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ0UTVScWVQRyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Em grande jogada na linha lateral, Schürrle cruzou para Gotze dominar e balançar as redes de Romero. O gol garantiu o quarto título de Mundial para a seleção alemã, e esperava-se que a dupla alcançasse ainda mais conquistas para o país. Porém, a história foi bem diferente.

PUBLICIDADE

GOTZE

Sem sucesso no Bayern de Munique, o meia retornou ao Borussia Dortmund. Apesar de algumas boas atuações, ele não conseguiu render o esperado, sofrendo com lesões e um problema metabólico, que ameaçou acabar com sua carreira, e não teve seu contrato renovado. Em má fase, sequer foi lembrado para a Copa de 2018 e atualmente está livre no mercado, buscando um novo clube para jogar.

SCHÜRLLE

O atacante, que se destacou pelo Bayer Leverkusen, e que sempre se mostrou um jogador muito promissor, nunca conseguiu render o esperado em sua carreira, principalmente depois de ser comprado pelo Chelsea. Após voltar ao futebol alemão, assinando com o Wolfsburg, recebeu uma nova chance ao ser contratado pelo Borussia Dortmund. No entanto, acabou sendo uma decepção, sendo emprestado para Fulham e Spartsk Moscou e também não esteve na Copa de 2018. Fora dos planos do time aurinegro e com contrato até 2021, seu destino deve ser uma nova cessão.

LEIA MAIS

Seleção brasileira que entrou em campo contra a Alemanha valia € 233,5 milhões; Hulk era o jogador mais valioso

Atacante alemão precisou se aposentar por alergia inusitada à grama