Home Futebol Higuaín foi decisivo em sua estreia defendendo a Juventus; relembre

Higuaín foi decisivo em sua estreia defendendo a Juventus; relembre

Velha Senhora desembolsou cifras milionárias e históricas para viabilizar a contratação do atacante argentino

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Há exatos quatro anos, a Juventus decidiu investir pesado na contratação de um atacante. Protagonista com a camisa do Napoli, o argentino Gonzalo Higuaín foi o escolhido da diretoria bianconera. Para fechar com o jogador, o clube desembolsou expressivos 90 milhões de euros, cifras estas que colocaram na época o atleta como o terceiro mais caro na história do futebol.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

O valor, na cotação de momento representou um investimento de R$ 322,5 milhões – cifras que eram o valor total da multa rescisória do contrato do jogador com o Napoli. O atacante argentino fechou um vínculo de cinco anos, e o pagamento do montante de 90 milhões de euros foi pago em duas parcelas.

BRILHOU NA ESTREIA

PUBLICIDADE

Logo em seu debute com a camisa da Juventus, Higuaín se mostrou decisivo ao marcar o tento que liquidou a vitória dos bianconeros diante da Fiorentina pelo Campeonato Italiano. Acionado na segunda etapa, o argentino precisou de poucos minutos para aproveitar uma jogada ofensiva dos donos da casa e dar o seu “cartão de entrada”.

Apesar de toda a expectativa em seu entorno, Higuaín nunca conseguiu ser um grande protagonista na equipe. Mesmo assim tem números interessantes. São 145 jogos com a camisa bianconera, 65 gols marcados e 16 assistências, números abaixo do que desempenhou defendendo o Napoli.

LEIA MAIS: