Home Futebol De Rivelino a Ronaldinho: 4 jogadores marcados pelo drible elástico no futebol

De Rivelino a Ronaldinho: 4 jogadores marcados pelo drible elástico no futebol

Sérgio Echigo inventor do drible elástico no esporte completou 75 anos na última terça-feira (28)

João Gabriel
Colaborador do Torcedores.com.

De acordo com relatos, Sérgio Echigo foi responsável por inventar o drible de elástico. Ele comemorou na última terça-feira (28) aniversário de 75 anos. É um artifício bastante utilizado no meio de futebol para deixar os marcadores na saudade.

PUBLICIDADE

Dentro de campo, não são raros os casos de jogadores que ficaram marcados por utilizá-lo no esporte. Roberto Rivelino, por exemplo, chamou bastante atenção. Além dele, vamos relembrar outros três atletas extremamente importantes que usaram com maestria.

Confira jogadores que usaram o elástico no futebol

Rivelino

Como já foi dito, Rivelino foi um dos primeiros a ter contato com o drible e também o aperfeiçoou. Seja pela seleção brasileira, Corinthians ou Fluminense. Quase sempre é possível ver Riva entortar seus adversários com o drible. Em entrevista Rivelino disse “Sérgio Echigo criou o elástico, eu o tornei perfeito”.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Garrincha

O anjo ou demônio das pernas tortas pode ter sido também um dos pais do drible no futebol. Com seu repertório de dribles desconcertantes que humilhava adversários já era possível ver algo muito parecido com o elástico. Um pouco desengonçado, embora fosse um estilo e charme que só Garrincha tinha.

Romário

O Baixinho não era muito notável por seu dribles, mas em duas ocasiões o elástico esteve presente no repertório de gols. O primeiro era no que ele mesmo chamava de rabo de vaca, pelo Barcelona sobre o Real Madrid, um de seus gols mais lembrados. E no segundo, pelo Flamengo sobre o Corinthians que o fez ser aplaudido pela torcida adversária. Nesta ocasião Romário aplicou o drible sobre Amaral e marcou quase sem ângulo.

Ronaldinho Gaúcho

O rei do drible Ronaldinho também contava com o elástico no repertório. Embora o aplicasse de diversas formas, o elástico o transformou em Bruxo. Uma dessas variações pode ser vista durante um Grenal em cima de Dunga. Há quem diga que esta partida fez com que Dunga anos mais tarde deixasse Ronaldinho fora das convocações.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJKdUFOQW1OMCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
LUIS FABIANO FALA EM RETORNAR AO SÃO PAULO E PROVOCA RIVAIS: “GOL EM CLÁSSICO ERA MAIS GOSTOSO”

5 CASOS EM QUE OS CLUBES TIVERAM QUE PAGAR MULTAS A EX-JOGADORES