Home Lutas José Aldo sobre aposentadoria de Henry Cejudo: “Ele foi muito mal assessorado”

José Aldo sobre aposentadoria de Henry Cejudo: “Ele foi muito mal assessorado”

Um dos pesos-penas mais dominantes de todos os tempos do UFC, José Aldo pode conquistar o titulo dos galos no próximo sábado (11)

Romário Pereira de Carvalho
Colaborador do Torcedores.com.

Prestes a disputar o titulo dos pesos-galos no próximo sábado (11) diante de Petr Yan, no UFC 251, que será realizado na Ilha da Luta (Abu Dhabi), o ex-campeão dos penas, José Aldo, deu seu ponto de vista sobre a aposentadoria precoce do americano Henry Cejudo, que até então, era dono do cinturão da categoria onde o manauara vai tentar ser campeão neste fim de semana.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Para Aldo, houve falha da assessoria do americano, que vinha em grande momento no UFC, chegando a ser dono de dois cinturões de duas categorias diferentes. Durante conversa com jornalistas em Abu Dhabi nesta quarta-feira (8), o ‘Campeão do Povo’ mostrou descontentamento com a decisão de Cejudo em se aposentar do MMA.

PUBLICIDADE

“Para mim, ele foi muito mal assessorado. É um cara novo, está em uma crescente. Parar agora? Para quando não tem condições. Acho que ele tem condições de continuar lutando. Acho que a assessoria assessorou ele errado em um momento difícil que o UFC e o mundo estão passando”, ponderou o ex-campeão dos pesos-penas (66 kg).

Aos 33 anos, Aldo acumula cartel com 28 vitórias, sendo 17 por nocaute, e seis derrotas no MMA profissional. Ex-campeão dos penas, o atleta, caso vença, se juntará ao seleto grupo de competidores que dominaram duas categorias de peso no evento. Até o momento, a lista conta com BJ Penn, Randy Couture, Daniel Cormier, Conor McGregor, Georges St-Pierre, Amanda Nunes e Henry Cejudo.

LEIA MAIS SOBRE UFC

‘Durinho’ descarta perda de motivação após saída do UFC 251: “Quero o cinturão mais do que nunca”

PUBLICIDADE

Aldo promete novo titulo no sábado e dispara: “Me coloco entre os três melhores da história”