Ex-técnico da Alemanha e dos EUA, Jürgen Klinsmann é oferecido ao Flamengo, diz site
Klinsmann comandou a seleção da Alemanha entre 2004 e 2006, enquanto passou cinco anos comandando os Estados Unidos
Divulgação/Hertha Berlin
Desde que o Flamengo confirmou a saída de Jorge Jesus do comando técnico na última sexta-feira (17), a busca do clube por um novo treinador tem se intensificado a cada dia. Além da lista de alvos e desejos da própria diretoria, diversos nomes estão sendo oferecidos, entre eles o do ex-jogador alemão Jürgen Klinsmann, que chegou a comandar as seleções da Alemanha e dos Estados Unidos. A informação é do Goal.com.br.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ2TThrcHlBRSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
De acordo com a publicação, Jürgen Klinsmann, que está livre no mercado desde que deixou o comando do Hertha Berlin, em fevereiro, “se mostrou muito interessado com a possibilidade de comandar o Flamengo”. Apesar de ser alemão, o treinador de 55 anos é fluente no inglês e domina um pouco do espanhol.
Jürgen Klinsmann não teve uma boa passagem pelo Hertha Berlin, mas comandou a seleção dos Estados Unidos por cinco anos e deixou a equipe com 56,12%, sendo importante para a consolidação do futebol no país. Já pela seleção da Alemanha, Klinsmann trabalhou entre 2004 e 2006, e além dos 58,82% de aproveitamento, foi responsável por formar a base do time que conquistou a Copa do Mundo de 2014 e encantou o mundo. O treinador comandou a reestruturação na Federação Alemã de Futebol e montou uma equipe de especialistas com Oliver Bierhoff e Joachim Löw, atual técnico da Alemanha e campeão em 2014.
Além de comandar as seleções alemã e americana, e o Hertha Berlin, Klinsmann teve uma passagem pelo comando técnico do Beyern de Munique entre 2008 e 2009 – foram 44 jogos disputados, 25 vitórias e um aproveitamento de 59,82%.
Além de Jürgen Klinsmann, foram oferecidos ao Flamengo nomes como Leonardo Jardim, Marco Silva, Paulo Sousa e Carlos Carvalhal – todos portugueses, assim como Jorge Jesus.
LEIA MAIS:
Luxemburgo ironiza saída de Jorge Jesus do Fla: “Se fosse brasileiro, seria porrada a todo momento”
Neto dispara contra Jorge Jesus após saída do Fla: “Não limpa o sapato do Muricy e nem as botas do Felipão”
Candidato do Benfica não garante permanência de Jorge Jesus: “Pelo valor do contrato, eu busco os melhores treinadores do mundo”

