Home La Liga e Premier League: veja os destaques desta segunda-feira

La Liga e Premier League: veja os destaques desta segunda-feira

Duas partidas da La Liga e uma da Premier League serão disputadas hoje

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]

Os principais campeonatos nacionais da Europa estão entrando na sua reta final. Dessa forma, hoje, será finalizada a 34ª rodada da La Liga e a 33ª rodada da Premier League. Apesar de poucas rodadas, ainda há muita coisa em jogo nas duas competições. Enquanto o campeão da Premier League já está definido, o título da La Liga está sendo disputado pelo Barcelona e o Real Madrid. Além disso, nas duas competições, ainda não foram decididos os donos das vagas em competições europeias e quem serão os rebaixados.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiIyTFdQRmJyQiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

La Liga: disputa pelas vagas europeias e luta contra rebaixamento

A La Liga terá dois jogos nessa segunda. Dessa forma, o Levante receberá o Real Sociedad às 14h30. Enquanto o Levante não briga por mais nada na competição, o Real Sociedad sonha com uma vaga nas competições europeias. Em caso de vitória, o Real Sociedad empatará no número de pontos com o Getafe, que é o 6º colocado, mas ficará atrás devido a desvantagem nos confrontos diretos.

PUBLICIDADE

O segundo jogo de hoje será entre Sevilla e Eibar às 17h. Enquanto o Sevilla precisa da vitória para se distanciar do Villarreal e tentar assegurar uma vaga na Champions League, o Eibar precisa ganhar par se afastar da zona de rebaixamento. Dessa forma, uma vitória abriria 9 pontos de vantagem em relação ao Mallorca, que é o 18º colocado.

Aprenda na Escola da Aposta tudo o que você precisa saber para se dar bem no mundo do trader esportivo

Premier League: disputa pelas vagas europeias

Na Premier League, o único confronto de hoje será entre dois adversários diretos na tabela. Dessa forma, o Tottenham recebe o Everton às 16h. Enquanto o Tottenham está em 10º lugar com 45 pontos, o Everton está logo atrás com 44 pontos. Ambas as equipes sonham com vagas em competições europeias. Dessa forma, eles teriam que alcançar pelo menos o 7º lugar, que garante uma vaga na “Pré-Europa League”. Entretanto, mesmo que um dos dois ganhe a partida, ainda ficará no máximo na 8º colocação, precisando conseguir mais pontos nas outras rodadas. Além disso, quem perder hoje pode praticamente dar adeus a chance de se classificar para uma competição europeia.

Jogos da La Liga e Premier League de hoje

Levante x Real Sociedade (La Liga – 14h30)

Tottenham x Everton (Premier League – 16h)

PUBLICIDADE

Sevilla x Eibar (La Liga – 17h)

LEIA MAIS:

5 estrangeiros que já foram os “queridinhos” da torcida do Santos

5 jogadores que acionaram a justiça para sair do clube

PUBLICIDADE

Quais as posições mais carentes do atual Fluminense?