Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Fim da novela Lucas Fasson: Barcelona afirma que, caso tenha interesse, procurará o São Paulo – e não o atleta

Encerrando a novela Lucas Fasson, clube catalão vetou procurar diretamente o jogador e destacou que, caso exista interesse, buscará o clube

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Érico Leonan/Saopaulofc.net

A novela envolvendo uma potencial saída de Lucas Fasson do São Paulo acabou na última sexta-feira (17). O zagueiro, titular das categorias de base do SPFC, foi à Justiça pedir a rescisão unilateral do contrato com o clube. Dentre os motivos citados, estava o interesse do Barcelona em contratá-lo. O próprio clube catalão encerrou a novela ao responder uma notificação do SPFC sobre o caso.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

A resposta do Barcelona, porém, foi positiva ao São Paulo. O clube catalão, entretanto, não negou que procurou o atleta. A questão é que os espanhóis não sabiam do pedido de rescisão de Lucas Fasson – de acordo com eles próprios. O FCB também afirmou que, caso concretize uma proposta pelo defensor de 19 anos, entraria em contato com o SPFC, e não com o agente.

Para tentar “afastar” o interesse do Barcelona, a notificação do São Paulo veio com valores. O Tricolor destacou que o valor da multa rescisória de Lucas Fasson é de 40 milhões de euros – que deveriam ser pagos pelos culés.

Para tentar rescindir o contrato com o São Paulo, Lucas Fasson alegou que assinou o contrato antes de completar 18 anos e antes de saber do interesse do Barcelona. O zagueiro, por sinal, está na lista dos atletas que devem voltar à disputa do Campeonato Paulista 2020. Fernando Diniz conta com ele no elenco para buscar o título estadual – que o clube não conquista desde 2005.

LEIA MAIS
Rogério Ceni surpreende: “Fiz o mesmo trabalho no Fortaleza e no São Paulo”
Bruno Alves celebra boa fase no São Paulo: “Melhor ano da carreira”
No Twitter, São Paulo comemora 25 anos do bicampeonato Mundial de Clubes