Home Futebol Luxemburgo diz que precisa encontrar esquema para Rony e elogia Diogo Barbosa: “Não tem mais negócio de avenida”

Luxemburgo diz que precisa encontrar esquema para Rony e elogia Diogo Barbosa: “Não tem mais negócio de avenida”

Vanderlei Luxemburgo explicou as principais dificuldades encontradas por Rony no Palmeiras e pediu para a torcida mandar “energia positiva” para o jogo contra o Santo André

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Palmeiras venceu o Água Santa de virada por 2 a 1, neste domingo (26), no Allianz Parque, e confirmou a primeira colocação do Grupo B, com 22 pontos conquistados na primeira fase do Campeonato Paulista. Após a partida, técnico alviverde explicou a opção por iniciar a partida com Luiz Adriano no banco e Raphael Veiga entre os titulares.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiIwRlRtRUp0VSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

“Opção pelo Luiz Adriano no banco de reservas foi após conversar com o DM. Tinha uma dor num músculo importante. Poderia jogar e não ter problema, mas poderia correr diferente e ter outro problema. Chegamos a conclusão que seria melhor deixar de fora e se precisasse entraria, e entrou”, explicou Luxa, justificando ainda a opção por Raphael Veiga entre os 11 iniciais.

“Optei pelo Veiga porque estou buscando encontrar, com a saída do Dudu, um jogador para jogador para atuar com Luiz Adriano, Lucas Lima e Willian. Já foi o Veiga, era [Gabriel] Veron e machucou, [Gustavo] Scarpa entrou hoje no jogo. Estamos buscando completar ali”, acrescentou.

Luxemburgo também falou sobre a importância do trabalho que está sendo realizado. “Estamos buscando, trabalhando. O torcedor está chateado pela derrota com o Corinthians. Mas estamos trabalhando. Temos as coisas praticamente definidas. Hoje entrou Patrick e Bruno, mas de repente coloco Ramires e [Gabriel] Menino. Estamos encontrando, no caminho certo.”

ATUAÇÃO DE RONY:

PUBLICIDADE

— O Rony é uma situação complicada. O Athletico jogava de forma reativa, e ele é um jogador de velocidade 30 ou 40 metros pra ele, é o que ele precisa. Com a defesa desarrumada ele muda de direção de um lado para o outro e desequilibra mesmo. Mas isso é o contrário do Palmeiras, que é pró-ativo. O Palmeiras joga no campo do adversário, então os 40 metros que ele tinha, agora são 10 metros. Temos que arranjar um jeito dele entender que tem que fazer tabela, tem que dar opção. Temos que encontrar o esquema.

CHANCES PARA DIOGO BARBOSA:

— Ele melhorou. Ganhou 3kg de massa muscular. Está errando pouco no jogo, ele errava muito. Adversário aproveitava muito as costas dele. Ele está combatendo bem.Não tem mais negócio de avenida Diogo. Ele está marcando e conseguindo apoiar. Estou gostando. Tendência é evoluir.

VOLTA APÓS A PARALISAÇÃO:

PUBLICIDADE

— Não, está distante (do que planejávamos antes da pandemia). A gente fez Florida Cup, pré-temporada e dez jogos de Paulista em sequência, encaixando o time, contratações pré-determinadas, dando tiros certos. Aí agora, 120 dias sem treinar, começando tudo de novo, aí é complicado.

RECADO PARA A TORCIDA:

— Gostaríamos de classificar em primeiro e classificamos. Se passarmos pelo Santo André, vamos ver quem enfrentar. Vai ser um jogo difícil. Até quarta-feira. Não posso chamar para o estádio, mas mandem energia positiva.

CONFIRA A COLETIVA NA ÍNTEGRA:

PUBLICIDADE

Garantido como primeiro colocado do Grupo B, o Palmeiras agora se prepara para enfrentar o Santo André, segundo colocado, novamente em casa – data e horário ainda serão definidos pela FPF (Federação Paulista de Futebol), mas a expectativa é de que o jogo seja na quarta-feira (29).

LEIA MAIS:
Palmeiras 2 x 1 Água Santa: assista aos lances e gols da partida do Paulistão
Saiba quais são os times classificados para as quartas de final do Paulistão