Home Futebol Manchester United cede empate aos 95 minutos e permanece fora da zona de classificação para a Champions League

Manchester United cede empate aos 95 minutos e permanece fora da zona de classificação para a Champions League

O gol de Obafemi aos 95 minutos tirou a terceira colocação que até então seria dos Red Devils

Eduardo Statuti
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei. No Torcedores desde 2019.

Nesta segunda-feira, 13, o Manchester United enfrentou o Southampton pela 35ª rodada da Premier League. Após os tropeços do Chelsea e do Leicester, os Red Devils tinham a possibilidade de entrar na zona de classificação para a Champions League, restando apenas três rodadas para o fim da competição. Enquanto os visitantes não tem muito pelo que brigar, uma vez já se livraram do rebaixamento e não tem possibilidades de chegar nas seis primeiras colocações. Apesar de um início bom dos visitantes, o time comandado por Solskjaer conseguiu virar a partida ainda no primeiro tempo. Mas aos 95 minutos, Obafemi, que saiu do banco de reservas, empatou a partida.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJyN3RUZzk2eiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Ainda assim, quem abriu o placar foi o Southampton. Pogba recebeu a bola de uma cobrança de um tiro de meta na entrada da área e Ings conseguiu rouba-la.  O camisa 9 passou para Redmond que encontrou Armstrong na pequena área para fazer o primeiro gol do jogo. Entretanto, menos de dez minutos depois, os Red Devil’s conseguiram empatar com Rashford. Posteriormente, Martial virou a partida em contra-ataque rápido puxado por Pogba.

PUBLICIDADE

United vira o jogo após susto

Apesar da distância na tabela, foi o Southampton quem comandou o início da partida e abriu o placar. Após uma saída de bola entranha, Ings recuperou a posse e passou para Redmond que achou Armstrong livre para abrir o placar.

PUBLICIDADE

Entretanto, dez minutos depois, o United já estava a frente no placar. Pogba encontrou Martial dentro da área que girou e passou para Rashford. O artilheiro do time não teve grandes dificuldades e empatou o jogo.

Poucos minutos depois, Pogba puxou um contra-ataque e passou para Bruno Fernandes que encontrou Martial na esquerda. O centroavante cortou a defesa e chutou forte no canto esquerdo e virou a partida.

Aos 95 minutos

Quando o Manchester United estava se preparando para comemorar, Obafemi colocou água no chope dos diabos vermelhos. Aos 95 minutos, o jogador que entrou no segundo tempo, recebeu escanteio dentro da pequena área e empatou o jogo.

Confira os gols da partida

PUBLICIDADE

 

FICHA TÉCNICA


Manchester United 2 x 2 Southampton
Premier League – 35ª rodada
Local: Old trafford (Com portões fechados)
Data: Segunda-feira, 13, 16h00

Posse de bola: Manchester United 47% x 53% Southampton

Finalizações: Manchester United 8 x 9 Southampton

PUBLICIDADE

Chutes no gol:Manchester United 4 x 5 Southampton

Faltas: Manchester United 14 x 15 Southampton

Defesas: De Gea 3 x 2 McCarthy

Escalação Manchester United: De Gea; Bissaka, Lindelof, Maguire, Luke Shaw (75′ Williams); Pogba (63’Fred), Matić; Greenwood (84’James), Bruno Fernandes (84′ McTominay), Rashford; Martial. (Ole Gunnar Solskjaer).

PUBLICIDADE

Escalação Southampton:  Mc Carthy; Peters, Stephens, Bednarek, Bertrand; Ward-Prowse, Romeu (87’Obafemi), Armstrong (69′ Smallbone), Redmond; Ings, Che Adams (64′ Shane Long). (Ralph Hasenhüttl).

Árbitro: Chris Kavanagh

LEIA MAIS:

Willian rejeita time dos Estados Unidos e aguarda proposta de clubes maiores

PUBLICIDADE

West Ham anuncia corte de salários dos jogadores por conta da pandemia do coronavírus