Home Futebol Marcaram época: cinco ex-jogadores que são ídolos no Bahia

Marcaram época: cinco ex-jogadores que são ídolos no Bahia

Tricolor de Aço já teve ídolos que fizeram história defendendo a camisa do Esquadrão

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Dono de uma vasta tradição dentro do futebol, o Bahia possui uma galeria vasta de títulos e já atingiu façanhas impressionantes ao longo de 89 anos de história. A apaixonada torcida do Tricolor já viu grandes jogadores de renome nacional brilharem pelo clube nordestino. Abaixo listamos cinco ex-jogadores que eternizaram seus nomes no time da Boa Terra.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

NONATO

PUBLICIDADE

Com um faro de gol aguçado, Nonato já se destacava com a camisa do Bahia desde as categorias de base. Em seu primeiro torneio estadual de base, o atacante anotou 24 gols, em 1998. No ano seguinte, ele anotara mais de 18 tentos, e cavou de vez sua vaga no time profissional.

Após coro da torcida, lá estava na Nonato na equipe principal em 2000. Embora não tenha brilhado como o esperado no primeiro ano, principalmente por conta de uma lesão, o atacante deslanchou em sua segunda temporada, figurando como titular absoluto.

Todo o protagonismo levou Nonato a ser o sétimo maior artilheiro na história do Bahia, com 125 tentos anotados.

BOBÔ

PUBLICIDADE

Integrante de uma equipe histórica comandada por Evaristo de Macedo, Bobô também foi um jogador emblemático na equipe do Bahia, vindo a conquistar o Brasileirão de 1988.

Após iniciar a carreira na Catuense, Bobô foi contratado pelo Bahia, onde ficou entre 1984 e 1989. Todo o seu protagonismo culminou em sondagens de grandes clubes, e em 1989 ele acabou sendo negociado ao São Paulo por US$ 1 milhão, valor astronômico para os padrões da época.

DADÁ MARAVILHA

Lenda do futebol nacional, Dadá Maravilha teve passagens marcantes por várias equipes nacionais, mas acabou se destacando pelo Atlético-MG e Bahia. No Tricolor de Aço, o atacante foi campeão estadual em 1981 e 1982, e ostenta o posto de ser o 26º maior artilheiro do clube, com 56 tentos.

PUBLICIDADE

CARLITO

Cria da base do Bahia, Carlito tem uma história de amor com o clube baiano. O Tricolor foi o único time que ele defendeu em sua carreira (1946 a 1959), onde se consagrou como o maior artilheiro na história da equipe (253 gols.  Com perfil “raçudo”, Carlito devastou as defesas adversárias com um cabeceio impressionante e um exímio poder de finalização.

DOUGLAS

Tido como um dos maiores jogadores na história do Bahia, Douglas da Silva Franklin foi o segundo maior artilheiro do Tricolor, com 211 tentos anotados. A exemplo de Carlito, Douglas também teve uma passagem curta pelo Vitória, arquirrival do Bahia. Mas independente disso é admirado e lembrado até os dias de hoje pelo torcedor do Esquadrão.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: