Home Futebol Bahia lança campanha de prevenção ao coronavírus: “Essa é pra quem é Bahia doente”

Bahia lança campanha de prevenção ao coronavírus: “Essa é pra quem é Bahia doente”

Em busca de conscientizar a população sobre o coronavírus, Bahia divulga nova campanha nas redes sociais.

Rodrigo de Azevedo
Paulistano. Formado em Comunicação Social- Jornalismo pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. Atualmente mora em Salvador.

O Bahia divulgou na manhã desta terça-feira (17/03) uma campanha de conscientização para conter o surto de coronavírus. O vídeo, com duração de 42 segundos, foi publicado nos perfis oficiais do clube no Facebook, Instagram e Twitter.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Quando a gente sai de casa, a gente é um. Vamos de metrô, “buzu”, a pé… No estádio, nos tornamos uma multidão! Que contagia o time, eleva a temperatura, e torce. Torcedor apaixonado diz que é Bahia doente. Queremos o seu amor. E sua saúde também! Estar junto, neste momento, é ficar isolado. Cuide de você. Cuide de quem ama. Cada um de nós deve fazer a sua parte. Vai passar. Bora Bahêa!”

Bahia lança campanha de prevenção ao coronavírus:

https://twitter.com/ECBahia/status/1239880590737973249

PUBLICIDADE

A mensagem foi direcionada ao torcedor do clube com o objetivo de reduzir os riscos de contágio com o Covid-19.

Em pouco mais de 1h de postagem, o vídeo já havia sido assistido mais de 16 mil vezes no Instagram, mais de 200 compartilhamentos no Facebook e recebido mais de 700 curtidas e 200 retuítes no Twitter.

De acordo com o secretário de saúde do estado da Bahia, Fabio Vilas-Boas,  até a manhã desta terça-feira já havia sido confirmados 13 casos de coronavírus no estado: Salvador (4), Feira de Santana (5), Porto Seguro (3) e Prado (1).

Outras campanhas do Bahia:

Nos últimos anos, o Bahia tem se posicionado em diversas causas sociais e promovendo campanhas de conscientização não apenas para os seus torcedores, mas também para os seguidores nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Apenas em 2019, o clube lançou inúmeras ações populares, como a do combate à LBGTfobia, a do Dia dos Pais, a campanha voltada para o vazamento de óleo nas prais do Nordeste, entre outras.

O alcance gerado com as campanhas do Bahia ultrapassou as fronteiras do estado e do país, e o clube chegou a ser reconhecido, inclusive, pelo jornal britânico The Guardian.

LEIA MAIS:
Coronavírus no esporte: siga AO VIVO as últimas atualizações
Galvão Bueno e Tite ‘desfalcam’ programa por prevenção ao coronavírus: “Estamos evitando deslocamentos”