Home Futebol Marchezan não garante jogos após domingo e nega decisões por preferência clubística: “Pensamento medíocre”

Marchezan não garante jogos após domingo e nega decisões por preferência clubística: “Pensamento medíocre”

Prefeito Nelson Marchezan justificou a liberação dos jogos em Porto Alegre para o próximo domingo

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Depois de muita expectativa e apelo das diretorias, Inter e Grêmio voltarão a jogar em Porto Alegre. Já no próximo domingo, pela semi do returno do Gauchão, o colorado encara o Esportivo às 16h no Beira-Rio e o tricolor tem o Novo Hamburgo, às 19h, na Arena. À Rádio Gre-Nal, o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan, deixou claro que o retorno, neste momento, tem caráter de “teste”.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Sendo assim, ele não bancou a liberação definitiva para a eventual final do returno na quarta-feira que vem e para o início do Brasileirão no final de semana dos dias 8 e 9 de agosto.

“É um momento simbólico. Estamos liberando um dia, para dois jogos dos dois maiores clubes de Porto Alegre. Embora possa parecer uma mensagem equivocada, estamos buscando a dupla Gre-Nal para passar uma mensagem mais forte ainda. A liberação é apenas para domingo, para que a gente possa trabalhar para que sejam jogos de sucesso, assim como foram no interior, sem aglomerações e com união da família, assistindo em suas casas”, reforçou.

PUBLICIDADE

Marchezan justifica decisão

Torcedor do Grêmio, o prefeito descarto veementemente qualquer “clubismo” em suas decisões tomadas sobre o futebol em meio ao coronavírus até agora:

“No momento da decisão eu não tinha noção onde seriam os jogos. Não sabia se seria Arena ou Beira-Rio. Seria um motivo medíocre, quase uma ofensa alguém imaginar que eu pensaria nisso para tomar essa decisão. Tentamos compreender às pressões, e colocá-las diante da nossa prioridades, que é salvar vidas.”, completou.

Em caso de possível Gre-Nal na final da quarta, dia 5, o clássico será na Arena pois o Grêmio tem melhor campanha no returno.

O que diz o Inter sobre a liberação de Porto Alegre

“Quero cumprimentar o presidente Hocsman pelo esforço do retorno do nosso estadual e a nossa prefeitura por reconhecer o esforço e os cuidados em relação aos nosso protocolos. Nós não temos adversários. Temos um inimigo a ser batido: o coronavírus. Torcedor colorado, atendam os apelos das autoridades. Mantenha o distanciamento, evitem aglomerações e assistam as partidas do nosso clube em casa”, disse o presidente Marcelo Medeiros.

PUBLICIDADE

O que diz o Grêmio sobre a liberação de Porto Alegre

“Seguindo na linha do prefeito e nesta construção coletiva é que o futebol possa trazer uma mensagem positiva e de conscientização do povo”, disse o presidente Romildo Bolzan.

LEIA MAIS:

Citado em súmula, D’Alessandro pode ser suspenso e recebe críticas de ex-dirigente do Grêmio: “Destemperado”

O que diz o presidente da FGF após a irritação de D’Alessandro no Gre-Nal

PUBLICIDADE

Cavalo cansado? Maicon manda indireta a Baldasso, e Jean Pyerre também critica o jornalista

Dirigente minimiza tabu e lembra que Inter segue com mais vitórias em Gre-Nais: “Empates estão em 2°”

Siga o autor:

No YouTube

PUBLICIDADE

No Instagram