Home Futebol Marcos Assunção #44: relembre quantos gols o meia fez pelo Palmeiras

Marcos Assunção #44: relembre quantos gols o meia fez pelo Palmeiras

Entre 2010 e 2012, Marcos Assunção esteve no Palmeiras e foi um dos principais nomes do elenco alviverde que conquistou a Copa do Brasil, mas foi rebaixado

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

Um dos maiores cobradores de falta dos últimos anos no Brasil completa 44 anos neste sábado. Marcos Assunção que teve passagem boa pela Europa teve destaque em seu país com a camisa do Palmeiras por ser um grande líder e um exímio batedor de bolas paradas.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJFT0RnQnN0OCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Entre 2010 e 2012, Marcos Assunção fez 141 jogos com o Palmeiras e marcou 32 gols. Depois da boa passagem do meia pelo Grêmio Barueri, o Verdão demonstrou interesse e confirmou a chegada do experiente jogador ao clube para a continuidade da temporada. Além da forte marcação, Assunção conseguia se destacar pelo gols feitos, mas que demoraram para sair no início da passagem do camisa 20.

PUBLICIDADE

Depois de marcar cinco gols em 19 jogos, Marcos Assunção enfrentou um grande jejum e só marcou pela primeira vez na 9ª partida com a camisa alviverde quando o clube viajou até o Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro e acabou empatando em 2 a 2 e o meia marcou o gol que inaugurou o placar.

Ao longo da primeira temporada, Marcos Assunção marcou 10 gols e depois balançou as redes mais 22 vezes. Além das cobranças de falta, o camisa 20 foi um líder do elenco no título da Copa do Brasil de 2012, mas acabou sendo marcado pela queda para a segunda divisão do Brasileirão.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Artur revela gratidão pelo Palmeiras, mas reclama: “Não tive sequência”

Palmeiras recebe nova oferta da China por Deyverson

Palmeiras se aproxima de contratação de lateral argentino de R$ 26 milhões