Home Futebol Atualmente no Shakhtar, Marquinhos Cipriano não descarta volta ao São Paulo: “Teria o prazer em jogar”

Atualmente no Shakhtar, Marquinhos Cipriano não descarta volta ao São Paulo: “Teria o prazer em jogar”

Atualmente no Shakhtar Donetsk, Marquinhos Cipriano foi revelado pelo São Paulo como atacante; na Ucrânia, passou a atual pelo lado do campo

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

O São Paulo revela uma série de jogadores, e não aproveita todos eles. Um desses casos é Marquinhos Cipriano. Revelado em 2018, ele atuou em poucos minutos pelo Tricolor. Em 2018, em transferência livre, ele foi para o Shakhtar Donetsk. Na Ucrânia, se reinventou: passou a atuar como lateral-esquerdo e ganhou cancha. Em entrevista ao portal Gazeta Esportiva, ele falou, também, sobre a relação que tem com a equipe que o formou.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Marquinhos Cipriano quer fazer carreira na Europa. E, até por isso, se mantém focado no novo posicionamento. “Treinei dessa maneira durante a pré-temporada e o treinador gostou. A partir disso, joguei alguns amistosos na função e venho sendo aproveitado na lateral. Foi uma mudança tranquila até certo ponto pois, nas categorias de base, já havia atuado nesta função. Tem sido um processo muito prazeroso. Venho crescendo como jogador. Meu foco, hoje, é em fazer minha carreira aqui na Europa. Quero dar continuidade a minha evolução e ter muitas conquistas com a camisa do Shakhtar”, destacou o jogador.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ6WUpMeE03UyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

São Paulo

Um retorno ao Brasil não é descartado, porém, sobretudo às cores que o formou. “Em caso de volta ao Brasil, o São Paulo seria sim um clube no qual teria o prazer em jogar. Até pela minha gratidão ao clube. Minha família ficaria feliz caso isso acontecesse um dia”, revelou Marquinhos Cipriano.

PUBLICIDADE

Atletas que foram revelados juntamente com Marquinhos Cipriano seguem tendo contato com o jogador. “Mantenho contato com alguns atletas, sim. São amigos que fiz na época de São Paulo e que irei carregar para sempre. Sempre falamos sobre os clubes, campeonatos, resenha de dia a dia… falamos de tudo”, finalizou Marquinhos Cipriano.

LEIA MAIS
Rogério Ceni surpreende: “Fiz o mesmo trabalho no Fortaleza e no São Paulo”
Bruno Alves celebra boa fase no São Paulo: “Melhor ano da carreira”
No Twitter, São Paulo comemora 25 anos do bicampeonato Mundial de Clubes