Home Futebol Mercado da bola: Lovren deixa o Liverpool e assina com o Zenit

Mercado da bola: Lovren deixa o Liverpool e assina com o Zenit

Zagueiro assina um contrato de três anos com o Zenit

Rodrigo Bezerra
Colaborador do Torcedores.com.

Na manhã desta segunda-feira (27), o Zenit utilizou suas redes sociasi para anuncia um novo reforço. Trata-se do zagueiro croata, Dejan Lovren, ex-jogador do Liverpool. O atleta de 31 anos se despede do Livepool após seis anos.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Segundo informações do The Guardian, o Zenit pagou 10 milhões de libras para contar com os serviços do zagueiro. Desde que chegou aos Reds, Lovren jogou 185 vezes e estava presente nos elencos dos títulos inglês, champions e do mundial de clubes. Além disso, o jogador foi titular da seleção da Croácia durante a campanha que levou ao vice-campeonato da Copa do Mundo, em 2018.

PUBLICIDADE

Contudo, o jogador acabou perdendo espaço no time titular do Liverpool, com a ascenção do jovem Joe Gomez. Desta maneira, tanto o clube quanto o zagueiro concordaram que a saída para outro time seria o melhor caminho.

Trajetória de Lovren

Lovren iniciou a carreira no Dínamo Zagreb, em 2006. Em 2010, o atleta deixou o clube croata e assinou com o Olympique Lyonnais da França, onde permanceu até 2013. Após a passagem pelo clube francês, Lovren assinou com o Southampton onde se destacou e permanceu apenas por uma temporada. Assim sendo, o jogador chamou a atenção do Liverpool que pagou o valor de 25.3 milhões de Euros para contratar o jogador.

Leia mais:

Atlético de Madrid tem interesse na contratação de Rakitic

PUBLICIDADE

Ex-Vasco, Evander é disputado por Atlético de Madrid e Porto