Home Futebol Mercado da bola: Raffael, do Borussia Monchegladbach, pode fechar com o Ceará

Mercado da bola: Raffael, do Borussia Monchegladbach, pode fechar com o Ceará

Atacante de 35 anos está no fim de seu contrato com a equipe alemã, após sete anos no clube

Rodrigo Bezerra
Colaborador do Torcedores.com.

O atacante Raffael, atualmente em fim de contrato com o Borussia Monchegladbach, pode se tornar reforço do Ceará. De acordo com o jogador a questão financeira não seria problema para fechar o negócio. Sua preferência na volta para o Brasil, seria do vovô.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Natural do Estado do Ceará e torcedor do clube, Raffael não escondeu o desejo de vestir a camisa do clube. Depois de sete anos na Alemanha, o jogador não terá seu contrato renovado e estará livre no mercado em breve. No Borussia, o jogador acabou perdendo espaço no setor ofensivo com a ascenção da dupla Thuram e Pléa. Assim sendo, a equipe alemã optou por não renovar o seu contrato.

Segundo Raffael o único motivo pelo qual ele não jogaria no Ceará seria se “o Ceará não me quisesse ou não tivesse o interesse”. Por outro lado, o presidente do Ceará postou em seu Instagram um print de uma conversa com o atleta, demonstrando o interesse e dizendo que “a bola está com ele”:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Trajetória na europa

Raffael começou sua trajetória na europa em 2003 pelo Chiasso, da Suiça. Ainda pelo futebol suiço, o jogador vestiu também a camisa do FC Zurich. Em 2008, o jogador se transferiu para o futebol alemão, para jogar no Herta Berlim. Quatro anos depois, foi negociado com o Dynamo Kyiv.

Por fim, chegou ao Borussia Monchegladbach em 2013, onde viveu seu melhor momento, permancendo no clube por sete anos. Foram 57 gols em 164 partidas, tanto pelas competições nacionais, quanto pela Uefa Champions League.

Entre os títulos conquistados por Raffael, estão dois campeonatos suiços e um campeonato da segunda divisão da Alemanha.

Leia mais:

Lateral-direito do San Lorenzo entra na mira de Palmeiras e Flamengo, diz TV

PUBLICIDADE

Manchester United assina primeiro contrato profissional com filho de Phil Neville

 

PUBLICIDADE