Pico da pandemia do novo coronavírus há poucos meses, a Itália tem se preparado para a volta dos torcedores aos estádios dentro de algumas semanas. Ao menos foi o que confirmou o ministro do Esporte do país, Vincenzo Spadafora.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJDMFNIb2E0YyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Em entrevista à RAI Rádio 1, a autoridade confirmou que a Itália tem se preparado para receber os fãs nos estádios em pouco tempo.
“Confirmo que em setembro os torcedores voltam aos estádios”, disse publicamento o ministro, que seguiu.
“Obviamente não enchendo o estádio como era feito antes. Sempre respeitando uma série de medidas que estão sendo estudadas neste momento.”
A data especificada por Spadafora bate com o que é previsto pela Federação Italiana para o início da próxima temporada do Calcio. A atual edição termina em 2 de agosto, enquanto a próxima terá início em meados de setembro, dentro de aproximadamente sete semanas.
O primeiro torneio de alto nível que deve ter a volta de torcedores em meio à pandemia será a Liga Chinesa de Basquete, que confirmou o retorno de fãs a partir de 31 de julho com uma série de precauções e em número limitado. Os torcedores farão a compra do ingresso online e terão que apresentar um exame negativo para Covid-19.

