Home Futebol Relembre momentos marcantes de Thiago Silva vestindo a camisa do Paris Saint-Germain

Relembre momentos marcantes de Thiago Silva vestindo a camisa do Paris Saint-Germain

Há oito anos, em 14 de julho de 2012, o zagueiro brasileiro chegava ao clube francês; reveja alguns dos melhores momentos na temporada de 2019/20

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Há exatamente oito anos, no sábado dia 14 de julho de 2012, o Paris Saint-Germain, da França, anunciava a contratação do jogador brasileiro Thiago Silva, então com 27 anos de idade, junto ao Milan, da Itália, com o objetivo principal de formar uma grande equipe em condições de rivalizar com os grandes clubes do futebol europeu.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Veja uma entrevista exclusiva com Thiago Silva sobre sua infância e o começo de carreira no Rio de Janeiro; o zagueiro brasileiro relembrou as dificuldades quando criança e admitiu que chegou a pensar em desistir do sonho de se tornar um jogador profissional

 

Considerado um dos melhores zagueiros do planeta, Thiago desembarcou no Parc des Princes em negociação estimada em aproximadamente 40 milhões de euros. A partir de então, se tornou o grande capitão e um dos protagonistas da geração mais vitoriosa da história do clube, sendo hexacampeão do Campeonato Francês, pentacampeão da Copa da Liga Francesa e da Supercopa da França e ainda conquistando quatro vezes a Copa da França.

PUBLICIDADE

“É um jogador fantástico. Todos sabem que é um dos melhores zagueiros do mundo (…) Vai melhorar a qualidade da equipe. O clube realizou um trabalho magnífico. Não é fácil contratar um jogador como ele. Todo mundo começa a entender que o PSG pode fazer coisas importantes no futebol. Esta é a mensagem”, declarou na época o então técnico do PSG, o italiano Carlo Ancelotti.

Revelado pelas categorias de base do Fluminense, o carioca Thiago Silva foi campeão da Copa do Brasil de 2007 e vice-campeão da Copa Libertadores da América de 2008 pelo Tricolor das Laranjeiras, apelidado de “Monstro” pelos torcedores.

Do Rio de Janeiro se transferiu para a Europa, onde teve grande destaque em suas passagens por Milan e Paris Saint-Germain, além de defender a seleção brasileira em três Copas do Mundo. Vestindo a camisa canarinho, conquistou a Copa das Confederações de 2013 e a Copa América de 2019, ambas competições disputadas no Brasil.

Confira abaixo alguns dos melhores momentos de Thiago Silva vestindo a camisa do Paris Saint-Germain durante a temporada de 2019/2020:

PUBLICIDADE

 

LEIA MAIS

Premier League, Português, Italiano e MLS: saiba quais são os jogos desta terça (14)

Chelsea x Norwich: como assistir ao duelo da Premier League AO VIVO

Benfica x Vitória de Guimarães: siga os lances e o placar AO VIVO do Campeonato Português