Home Mídia Esportiva e bastidores Muricy vê Corinthians como time ‘perigoso’ no mata-mata do Paulistão: “Voltou a jogar ‘à la Carille’”

Muricy vê Corinthians como time ‘perigoso’ no mata-mata do Paulistão: “Voltou a jogar ‘à la Carille’”

Para o ex-técnico, o Corinthians ficou um time mais equilibrado com a mudança e teve resultado por isso

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Foi no sufoco e na última rodada da primeira fase, contando ainda com uma ajuda do São Paulo, um dos principais rivais, mas o Corinthians conseguiu garantir a classificação para o mata-mata do Campeonato Paulista 2020 com as duas vitórias consecutivas – contra Palmeiras e Oeste – após o retorno do futebol depois de quatro meses de paralisação. E para o ex-técnico Muricy Ramalho, apesar de não apresentar um grande futebol, o time comandado por Tiago Nunes voltou a ser perigoso por um motivo um tanto quanto curioso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJDV0VocU9ENCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Corinthians vai ser perigoso nessa fase porque voltou a jogar ‘à la Carille’, por uma bola, marcando. Voltou a ser competitivo. E agora com a volta do Jô e do Cantillo, vai ser um time tático. Claro que o Tiago vai abrir um pouco mão da sua ideia de ter um time mais para frente, mas para colocar essa ideia precisa ter jogadores. Acho que ele chegou à conclusão de que precisava classificar, para tirar a pressão, conseguir confiança. Ele voltou a jogar como o Corinthians sempre jogou. O Corinthians passa a ser um time perigoso por isso”, avaliou Muricy Ramalho em participação no ‘Bem, Amigos!’, do SporTV, nesta segunda-feira (27).

“O Tiago Nunes vai mandar a campo o time do mesmo modo como nesses últimos dois jogos. Os jogadores têm confiança nesse tipo de esquema. Ele escolheu um lateral que marca mais, dois volantes que marcam mais e conseguiu sucesso. E técnico é assim, ele não foi teimoso, mudou o esquema, e os jogadores estão mais confiantes. Ficou um time mais equilibrado. Ele teve que mudar e teve resultado por isso. Acho que não vai mudar o time completamente”, completou o ex-treinador.

De olho na vaga para a semifinal, o Corinthians irá enfrentar o Red Bull Bragantino, em jogo válido pelas quartas de final, na próxima quinta-feira (30), às 19h, no Morumbi – a partida terá transmissão exclusiva do Premiere.

PUBLICIDADE

EIA MAIS:
Flávio Gomes paga aposta e faz programa da Fox com a camisa do Flamengo
Neto vai à loucura com classificação do Corinthians e comemora tirando a camisa; assista
Flávio Gomes vence ‘Copa Pior Jornalista do Twitter’ e desabafa: “Ser eleito por esse tipo de usuário é uma honra”

PUBLICIDADE
Better Collective