Home Mídia Esportiva Napoli x Milan: como assistir ao clássico pelo Campeonato Italiano AO VIVO

Napoli x Milan: como assistir ao clássico pelo Campeonato Italiano AO VIVO

Saiba como assistir ao vivo, como chegam as equipes, as prováveis escalações, arbitragem e o retrospecto de Napoli x Milan

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Napoli e Milan se enfrentam neste domingo (12), a partir das 16h45 (horário de Brasília), no estádio San Paolo, na cidade de Nápoles, em clássico válido pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Italiano e que será transmitido ao vivo pelo canal Rai Italia.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Reveja três golaços de Paulo Dybala pela Juventus após o retorno do Campeonato Italiano em junho de 2020; o atacante argentino deixou sua marca contra Bologna, Lecce e Genoa

 

A Rai é uma empresa de televisão e rádio italiana, cuja programação é transmitida na América do Sul por algumas operadoras de sinal fechado e que pode ser adquirida por meio de um plano de TV por assinatura.

PUBLICIDADE

O que está em jogo e o retrospecto

Com seis empates, dez derrotas e 15 vitórias, somando 55% de aproveitamento, o Napoli saiu vitorioso em quatro das cinco vezes que entrou em campo pela Série A desde o reinício da temporada, após a paralisação do futebol por conta da pandemia do coronavírus.

Campeão da Copa da Itália, o time celeste superou o Genoa por 2 x 1 fora de casa na rodada passada e se manteve em sexto lugar com 51 pontos, dono da última vaga para a Liga Europa.

Logo atrás vem seu oponente deste domingo (12), o rival Milan, na sétima colocação com apenas dois pontos a menos. Os Rossoneros jogaram no estádio Giuseppe Meazza na última terça (7) e venceram a líder Juventus pelo placar de 4 x 2, após estar perdendo por 2 x 0. Curiosamente, a equipe rubro-negra também venceu quatro dos cinco jogos que disputou depois do retorno da competição.

Os dois clubes já se enfrentaram em 151 oportunidades e o retrospecto é favorável ao Milan, que venceu 59 vezes contra 44 triunfos do Napoli, mais 48 duelos que terminaram com igualdade no marcador. O último clássico, disputado em novembro do ano passado no estádio Giuseppe Meazza, em Milão, pela 13ª rodada da Série A, terminou empatado em 1 x 1.

PUBLICIDADE

Napoli x Milan

32ª rodada do Campeonato Italiano

Quando: Domingo, 12 de julho, às 16h45 (horário de Brasília)

Onde: Estádio San Paolo, em Nápoles, na Itália

Provável escalação do Napoli: Meret, Lorenzo, Maksimovic, Koulibaly e Mario Rui; Ruiz, Diego Demme e Zielinski; José María Callejón, Mertens e Insigne; treinador: Gennaro Gattuso

Provável escalação do Milan: Donnarumma, Conti, Kjaer, Romagnoli e Theo Hernández; Saelemaekers, Franck Kessié, Ismaël Bennacer e Bonaventura; Lucas Paquetá e Zlatan Ibrahimovic; treinador: Stefano Pioli

PUBLICIDADE

Arbitragem: Federico La Penna (árbitro), Giacomo Paganessi e Luca Mondin (assistentes); e Gianluca Rocchi (árbitro de vídeo)

Como assistir ao vivo: canal Rai Italia (consulte sua operadora de TV por assinatura)

LEIA MAIS

Bournemouth x Leicester: como assistir ao duelo da Premier League AO VIVO

E se Messi e Cristiano Ronaldo jogassem no mesmo time?