Home Futebol Neymar marca, Mbappé sai de muleta e PSG garante título da Copa da França

Neymar marca, Mbappé sai de muleta e PSG garante título da Copa da França

Jogo contra Saint-Ettiene foi marcado pelo retorno de jogos oficiais na França. Campeão, PSG sofreu com faltas duras e atacante francês preocupa para decisões na Champions

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O PSG garantiu o título da Copa da França nesta sexta-feira (24), contra o Saint-Etienne, no Stade de France. Com público reduzido por conta da pandemia do coronavírus, o time comandado por Thomas Tuchel teve de enfrentar uma equipe, no mínimo, “aguerrida” para garantir a primeira das três competições que serão disputadas após o retorno aos jogos.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIxOXpxakxSdCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

A partida começou com Camara, do Saint-Etienne, levando o cartão amarelo por falta dura em Neymar. Minutos depois, o atacante brasileiro aproveitou rebote em excelente jogada do companheiro Kylian Mbappé e abriu o placar na final, sendo o seu 19ª gol em decisões na carreira.

Aos 26 minutos do segundo tempo, o Saint-Etienne virou Maçon errar um passe no meio de campo e Mbappé ligar o contra-ataque. Para tentar parar o camisa 7 do PSG, o capitão Perrín acabou fazendo falta dura. O lance causou confusão entre os jogadores e, após revisão do VAR, o zagueiro visitante foi expulso. O atacante do Paris Saint-Germain também saiu do jogo, lesionado.

Com um a mais, o PSG seguiu controlando o jogo e Neymar fez boa partida ao lado de Di María, Icardi e Sarabia no ataque. Por outro lado, Marquinhos teve problemas em algumas jogadas e quase possibilitou o gol do Saint-Etienne mesmo com um a menos durante dois terços do confronto.

Com o título da Copa da França de 2020, Neymar chega à oitava conquista com a camisa do Paris Saint-Germain. O time francês ainda tem a decisão da Taça da Liga contra o Lyon na próxima sexta-feira e está nas quartas de final da Champions League nesta temporada. Caso conquiste os dois torneios, passará o números de medalhas conquistadas durante sua passagem pelo Barcelona.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Neymar brilha, e PSG vence o Celtic com goleada; assista aos melhores momentos

5 estrelas que eram favoritas a desbancar Messi e garantir a Bola de Ouro de 2020

PUBLICIDADE

Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo podem acontecer na Europa