Home Mercado da Bola Corinthians confirma venda de Pedro Henrique e empréstimo de Richard

Corinthians confirma venda de Pedro Henrique e empréstimo de Richard

Através de nota oficial, o Corinthians confirmou a transferência de Pedro Henrique e Richard para o Athletico Paranaense

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Depois de muito rumorado e até veiculado pela maioria da imprensa, o Corinthians oficializou a saída do zagueiro Pedro Henrique e do volante Richard. Ambos, estão se transferindo para o Athletico Paranaense. O clube emitiu nota oficial detalhando o negócio.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ2algySHI2TiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

 

PUBLICIDADE

No caso de Pedro Henrique, o atleta teve 60% dos direitos vendidos ao Furacão, e vai por definitivo ao clube paranaense. Já no caso de Richard, a saída é por empréstimo. O volante tem contrato com o Corinthians até o final de 2022, e foi emprestado ao Athletico até o fim de 2021.

Passagem de Pedro Henrique e Richard pelo Corinthians

Pedro Henrique

O zagueiro atuou em 103 partidas, e fez quatro gols. Pedro Henrique foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior (2015), tricampeão Paulista (2017, 2018 e 2019) e campeão Brasileiro (2017). Na temporada de 2020, era o titular absoluto do Corinthians de Tiago Nunes.

Richard

PUBLICIDADE

Já Richard, fez 22 jogos com a camisa alvinegra e neste ano era opção para as vagas de Camacho e Cantillo. Pelo Corinthians, o volante ganhou o Campeonato Paulista de 2019.

LEIA MAIS
No dia em que completa 70 anos, Galvão Bueno narrará reprise da final da Libertadores de 2019

Everaldo Marques irá narrar Dérbi no SporTV

Dinheiro no bolso: Timão corre para pagar ao menos um salário dos atrasados antes do dérbi

PUBLICIDADE